BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » 5 Razões para preferir o novo Homem-Aranha.
novo-e-antigo-homem-aranha

5 Razões para preferir o novo Homem-Aranha.

 

Você topa o Tobey ?
Sempre achei o Parker  um cara batuta, nos quadrinhos e desenhos, e meio bobo, nos cinemas.  Gostei muito do primeiro filme, quando saiu, mas depois mudei de ideia. Nada contra o Tobey Maguire, só não acho que tenha dado ao pobre Parker o tratamento que merece.
Por isso, foi bacana vê-lo retratado com o mínimo de testosterona no novo filme. O Peter Parker deAndrew Garfield é bobo e descolado. O Parker de Maguire era bobo e só. Essa é o razão número um para preferir a nova trilogia à antiga.

1. OS ATORES

Não só Parker, todos os personagens estão melhor representados do que na versão anterior. Emma Stone fez uma Gwen Stacy crível de que alguém se apaixonasse, totalmente diferente daquela Mary Jane sem vida nem tempero da moçoila anterior.  Emma fez melhor até do que a Gwen do filme 3,Bryce Dallas Howard, que considero melhor atriz até, mas às vezes, talento não é tudo.
Porém, às vezes, é.  É o caso dos recentes tio Ben e tia May . Sally Field entrou em troca da antiga, a velha chata.  No lugar do tio coroca, colocaram o Martin Sheen. Evidentemente duca.
 Por infindáveis temporadas, eu fui presidente em West Wing.  Tio Ben é bolinho.

2. OS PERSONAGENS

Os personagens estão melhores, mas não só por questão de talento ( ou falta dele ). As concepções dos personagens foram melhor adaptadas. Na versão antiga, Sam Raimi , leitor assíduo de quadrinhos,  transpôs à tela grande personagens embasados em conceitos que funcionam no papel, mas meia boca em áudio e vídeo.

Raimi também optou por uma versão clássica dos personagens, da década de 60, que no século atual, são caricatos em demasia. Poderia comparar um a um, mas peguemos o Flash Thompsonapenas. Sou muito mais um Flash meio bully meio bróder do que um sacana all the way. Uma profundidade explorada até nos primórdios nos gibis e nos filmes de Sam Raimi, esquecida por completo.

O próprio Aranha tinha uma veia cômica nos quadrinhos esquecida por Raimi. O Parker do novo diretor Marc Webb é outro personagem. Tira onda dos bandidos exatamente como fazia quando eu o lia em menino. Senti falta dessa algazarra que só o Parker tem. Desse jeito moleque e maroto de combate ao crime que só o Galvão ousaria narrar.
O diretor do novo filme optou por um Aranha moleque maroto
A único de quem senti falta ( e que imagino ingigualável em qualquer filme vindouro ) foi  J Jonah Jameson, o chefe do Parker.  Fiquei com tanta  vontade de ver de novo o velho JJJ que quando voltei do cinema quase pus um dos antigos para assistir. QUASE. Logo, lembrei das caras do Tobey, da mala May e da songa Mary Jane, e a vontade desapareceu.

3.O ROTEIRO

O tema do filme é “Quem é você ? “, e  se concentra em contar tal história, mais do que ser fiel à mitologia do herói ( embora não cometa sacrilégios ).  Não me lembro de cena ou personagem além da conta. Aliás, que diferença fez a ativa  e prestativa Gwen, em face a antiga Mary Jane, que só existia para correr perigo e choramingos. Já que tem que por mocinha na história, que desempenhe algum papel além de peguete .
Outra decisão acertada ao meu ver foi ter deixado o chefe do Parker, o Jonah Jameson, de fora. Por mais que eu tenha sentido sua falta,  achei acertada a decisão de não tocar na vida profissional de Parker nesse filme, focando na estudantil. Forçar um núcleo Clarim Diário filme adentro provavelmente nos traria aquela sensação de overdose de elementos e péssimas resoluções que tivemos no terceiro filme da franquia antiga. Jameson, enfim, ficou de fora por um bom motivo.

 4.OS DIÁLOGOS

São espertos, relevantes e o melhor: breves. O Tio Ben passa o recado ao sobrinho em 4 ou cinco cenas. As aparições da Tia May são ainda mais raras, mas todas são boas, legais até. Diferente daquela ladainha interminável dos dois patetas, May e Parker, geralmente na cozinha, na trilogia antiga. Ao final, Parker fecha o filme com uma única frase que sintetiza a decisão tomada sobre sua vida romântica. Se fosse O Maguire, ficaria asrrastando a ladainha numa crise existencial de cansar o Woody Allen.

5. OS EFEITOS VISUAIS

É legal um Aranha de aspecto real zanzando pela city, diferente do 3D todo duro de Sam Raimi ( pelo menos no primeiro filme). Claro, aí é uma questão tecnológica que não dá para comparar, mas o alívio é grande.
O vilão Lagarto é muito mais legal que o Duende Verde, que eu sempre achei que daria um belo enfeite no carro alegórico da Nenê da Vila Matilde.
 Eu o faria com uma cara um pouco mais de réptil, como na versão do McFarlane, mas beleza.
A trilogia anterior nos apresentou ótimas versões de Doutor OctopusVenom e Homem Areia, e cenas de luta irretocáveis. Mas esperemos os próximos dois filmes para uma comparação justa. Comparando  primeiro com o primeiro, o último ganha. Minha fé está em Marc Webb.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

32 comments

  1. fui ver o novo filme no cinema, e desculpa é um lixo…

  2. adorei o novo homem-aranha *-*

  3. Eu assisti o filme, e concordo com tudo o que voc disse. O filme é meio clichê e tudo mais, mas não é ruim ao todo. Prefiro um Homem Aranha que bata do que um que só sabe apanhar e ficar com aquela cara de lezado como as dos filmes antigos.

  4. Não assisti o novo filme mas discordo quando você diz que o novo Peter é “descolado” já fui leitor assíduo de Homem Aranha e A Teia do Aranha e não lembro do Peter sendo um cara “descolado”

  5. Baixei o filme no ThePirateBay… a imagem não é lá essas coisas mas deu para ter uma noção do filme. E como disse o Matheus, não é lá essas coisas (mas não acho um lixo).

  6. Esse filme ficou um lixo total

  7. Pra mim faltou, além do chefe, o seu melhor amigo, o Harry. Para se tornar vilão nos próximos filmes.

  8. O criador da Marvel, Stan Lee, se vê como o Homem-Aranha, o nerd tímido e simples. O novo filme tirou esse conceito para Stan. Ou seja, o Peter se tornou o “menino maroto”.
    O filme é bom mas preferia o antigo…

  9. Ainda assim, achava o uniforme anterior mais bonito, e, aquela MJ era melhor.

  10. “O vilão Lagarto é muito mais legal que o Duende Verde”

    Cara, na boa, essa foi de matar hein ¬¬’

  11. kra, só fã viado do restart pra gostar dessa porcaria de filme, tudo previsivel, coisa de criancinha msmo. as falas pelo amor de deus, vira homem, e quem é esse peter park, ja li tanto o homem aranha, esse cara ai nao é o peter park de verdade, então nao viaja com essa de roteiro, falas…abre a cabeça, chega desse cinema clichezinho baitola.

  12. O outro era uma merda por nao seguir a historia e este é uma merda maior pq nao segue a historia e só tem clichés…

    Uma bela merda… nao vá assistir isso no cinema…

  13. Prefiro os primeiros filmes. Pelo amor de Deus, esse vilãoaí é um dos mais chatos , Aff.

  14. Odiei essa versão Crepúsculo do Homem-Aranha.

  15. Deu para perceber que voce não conhece nada do Aranha e muito menos de cinema ,já que os tres filmes dirigidos por Sam Raimi não foram feitos em 3D.

    • Deu pra perceber que você não sabe como interpretar um texto, o 3D não é somente aquele com óculos no cinema, ele falava da modelagem, movimentação e dos efeitos especiais em 3D.

  16. RIdiculo, os atores?? vc ta fumado cara? Desde qnd se viu a mulher do homem aranha, loira???? ‘-‘ lamentavel….

    • Lamentável é vc não saber que primeira do homem aranha era a Gwen Stacy … e sim LOIRA!

    • amigo, para quem leus as primeiras hqs, a primeira namorada do parker foi a gween stacy, e se não me engano ela vai embora ou morre, não me recordo bem, depois disto ele conhece a mary jane e antes disso o harry, tant que no segundo filme que irão fazer agora já escalaram a mary jane para fazer uma pequena aparição, fonte do omelete, que creio eu que vá ser no final do filme, e sobre o filme estar sendo ou não fiel a hq pode não estar sendo totalmente, mas concerteza esta sendo mais fiel que a primeira trilogia, e olha que leio a hq tem uns 15 anos…

  17. Não vá ao cinema… esse filme é um lixo!

  18. Concordo com tudo , mil vezes esse novo homem-aranha do que o outro que era totalmente sem graça e a Mary Jane era um saco , o garota enjoada ,como já disse , mil vezes o novo , muito melhor . De matar mesmo é ler que esse filme é um lixo , ta de sacanagem , isso sim é de matar !

  19. Parker nunca foi descolado, Tobey sempre passou ao público a interpretação certa do aranha, bobão e só, nada de maroto. Lamentável esse novo filme, fiquei bem triste.

  20. Filme Muito Tosco Mil Vezes o Antigo Pelo Jeito Economizaram nos Atores e no Filme Muito Zuado…. o Tobey Maguire tem Mais Cara de Homem Aranha Esse novo é muito Mongo e a Mina Dele Neste Novo Muito Tchonga Sem Palavras.

  21. ficou lixo pq o homem aranha nunca foi descolado esse filme ficou meio crepusculo muito gay. estragarão o homem aranha. o lagarto parecia mais uma lagartixa a unica coisa boa do filme foi os lancadores de teia q por sinal estava com codigo de munição infinita pq ele não recarregou nenhuma vez…

  22. Este é melhorzinho q o outro, + ainda está longe de ser um retrato fiel do Aranha dos quadrinhos e dos desenhos, o legal foi o foco que deram ao primeiro e verdadeiro amor dele Gwen Stacy.

  23. Em primeiro lugar, para os espertinhos de plantão que só sabem criticar: quem leu QUALQUER quadrinho do Homem-Aranha sabe que ele não era o abobado que Tobey interpretava e que as piadinhas e o jeito moleque de ser eram constantes. Segundo: o novo filme foi baseado em um universo alternativo da Marvel e não no original. É errado cuspir no prato que comeu e muito fácil falar da antiga trilogia agora que o novo filme foi lançado. Ambos são filmes DIFERENTES, com atores, universos e personagens distintos e que representam muito bem as faces do herói. Nenhum é ruim e horrível como disseram, estes provavelmente não tem opinião própria e procuram se apoiar na dos outros. Ótimo post 😉

  24. nossa eu vi todos os filmes do homem aranha mas o mais legal foi o 3 todo a quele lance do homem areia e do venom mas tambem gostei do homem aranha 4 por cauza do carnage que e o venom vermelho e mais forte o novo homem aranha e um arazo eu amei mas ja vi melhores.

  25. eu pesquizei e a ordem dos viloes mais fortes são carnagé; lagarto; venom; duende verde; dr.octupus;crocodilo;electror;cassador e por utimo e o homem areia

  26. Esse filme é um lixo, nada haver, começando da roupa do homem aranha q foge do original e q eu saiba, o Peter Parker foi picado pulso e não no pescoço e seu primeiro inimigo foi mesmo o Duende Verde, sempre li o gibes do aranha e esse filme parece mais com crepusculo aranha kkkk

  27. kkkkkk renato boco .que sabe oque eu acho?acho que vc nunca leu um gibi do HA na vida .pode ate ter sido mas se esse ta longe de ser igual aos dos quadrinhos o antigo eu nem sei onde ta.esse novo e melhor.pelo menos não trata o Peter Parker como um mangula desajeitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *