Costumes brasileiros que são estranhos nos EUA

Postado em ., Cotidiano / Curiosidades - Por henrique na/no quarta-feira, agosto , 2012 com 26 Comentarios
Abaixo a lista de alguns costumes brasileiros que estadunidenses acham estranhos:
1- Clarear os pelos das pernas ao invés de depila-las;
2- Usar biquínis fio-dental na praia: os biquínis americanos são enormes e até o menorzinho deles, chamado de tanga, é ainda enorme atrás em comparação com os biquínis brasileiros “normais”;
3-O uso de sungas pelos homens na praia: um americano jamais vestiria uma sunga para ir a praia, ao menos que sua sexualidade seja “duvidosa”;
4-O costume de dar dois beijinhos na bochecha, três então nem se fala. Isso se deve ao fato de que a etiqueta americana difere da brasileira em certos aspectos;
5-Que o sinal de OK usado nos EUA não significa o mesmo que no Brasil;
6-A quantidade de feriados nacionais (aqui a lista de feriados nacionais é mínima) e a duração das ferias brasileiras (aqui elas duram bem menos);
7-A quantidade de remédios que não precisa de receita medica: muitos remédios que são vendidos sem receita no Brasil somente são comprados aqui com receita medica;
8-A burocracia brasileira (aqui também ha burocracia, porem é bem menos que no Brasil e se eles te falam que você deve assinar 10 papeis para que você possa receber algum beneficio, por exemplo, você realmente o recebera depois de assinar os 10 papeis. Americanos são bem claros em relação à burocracia);
9-Que a feijoada contém os pés, orelhas e rabo e etc do porco: deixe-os saborearem uma boa feijoada e depois contem para eles. Isso depende de que estado o americano mora, em certos estados há costumes de comer coisas que parecem piores que rabo de porco;
10-O serviço que vendedores e serventes de restaurantes oferecem: esses mesmos funcionários aqui nos EUA costumam empurrar produtos descaradamente ou eles simplesmente te ignoram então quando os americanos dão de cara com o serviço dos brasileiros eles ficam espantados e é claro, adoram.
Aqui ó:Abacaxiblog
Mostrando 26 Comentários
Comentários

  1. Neofobismo disse:

    Imagina o quanto eles achariam estranho o valor do salário mínimo. Ou saber que a pessoa mais rica do Brasil paga a mesma porcentagem de imposto quanto uma pessoa pobre quando compra um refrigerante.

    • João Renato disse:

      imagino como mudariam a taxa de impostos de um refrigerante dependendo do ganho bruto mensal de cada contribuinte…
      o cidadão passaria na gandola, e ali estaria listados os preços do produto para as classes de A a E (e facilmente o cidadão omitiria alguma informação para poder se isentar da taxa)

  2. 7elleven disse:

    Parabéns Pela Postagem

  3. #@$&!-”: amaericanos imundos

  4. Mozaicos disse:

    Muito interessante. tem tempos que planejo uma viagem ao EUA para conhecer esse país tão cheio de história que uns amam e outros odeiam.

  5. bruno disse:

    moro aqui nos estados unidos ha 11 anos e concordo com a maior parte do q vc disse.
    so nao concordo com o fato de que, tratamos eles ou qualquer outro turista ai no brasil, como se fossem reis e aqui nos tratam com tanta indiferenca.
    mais parabens pelo post.

  6. FRED disse:

    iMUNDO SÃO OS BRASILEIROS QUE TEM QUE SOBREVIVER EM MEIO A TODA ESSA VIOLÊNCIA TENDO COM A CONTA DE H20 MAIS CARA DO MUNDO, LUZ MAIS CARA DO MUNDO, CARRO MAIS CARA DO MUNDO, ROUPAS MAIS CARA DO MUNDO, IPVA MAIS CARA DO MUNDO. Aaaa sem falar com policia, professor e médico tem um dos piores salários do mundo.

  7. mia kane disse:

    O Fred, Já que vc não gosta do Brasil e acha os brasileiros imundos, muda pra lá. Ou vai dizer que não tem dinheiro pra se mudar para U.S.A.? O brasil não prcisa de pessoas que só criticam o pais e não fazem nada pra melhorar, começe em casa, na sua rua, vote com consciência, e cobre seu candidato depois de eleito, seje mais patriota como os americanos,porque acredite lá não é a maravilha que pensamos, tem desigualdade social, vivem com medo de ataques chegando ao ponto de armazenar comida para uma eventual querra gastarão bilhões em equipamento bélico, campanhas de invasão a paises de 3° mundo e deixando a sua população pobre a mingua, vimos isso no katrina em new orleans, sete anos depois ainda existem pessoas morando em acampamentos.

  8. Felipe disse:

    o 1º item até eu que sou Brasileiro, acho estranho.

  9. tomar pelo menos um banho por dia, deve ser um costume bem diferente também.

  10. Pri disse:

    Bem verdadeira sua postagem.
    Estou morando nos EUA, realmente muitas coisas diferentes. Mas descordo de tratarem mal os brasileiros, todos que conheci por aqui são muito queridos e educados!
    Depois que vc mora no exterior começa a perceber melhor como seu país tem coisas ótimas, claro que temos muitos defeitos no Brasil, mas não deixa de ser um país maravilhoso!
    Alimentação mais saudável, casas mais arrumadas e limpas, atendimento melhor nas lojas, café e chocolate MUITO melhor, carnes e frutas mais baratas!
    Não criticando EUA, cada um tem as suas qualidades, mas sou patriota como todo brasileiro deveria ser!!!

    • Matos disse:

      Muito bem Pri. Vou sempre nos EUA e consigo perceber nitidamente as coisas boas e as ruins. Nosso país é muito bom por todas as coisa que vc citou e muitas outras belezas naturais. Nós brasileiros ficamos chateados é como o nosso país é administrado, de maneira amadora e irresponsável. Os políticos só pensam neles e nuinca no país. Nossa educação está reprovada, nossa segurança está pela hora da morte, Nosso plano de previdência está na UTI, nosso tranporte público é inoperante, dentre outros problemas. Eu trocaria todos os furacões e tufões dos americanos por todos os nossos políticos.Com certeza o nosso país seria melhor, e os americanos estariam fu……

  11. Matos disse:

    Realmente os costumes são diferentes, mas o poder aquisitivo, o clima, a colonização dos norte americanos também justificam as diferenças. Tanto lá como aqui, há coisas boas e ruins. O Brasil é maravilhoso, o que estraga são os políticos. Agora dar para ser mais claro no item 10.” Serventes empurrando produtos descaradamente….” Não entendi ????

  12. Rodrigo Souza disse:

    Eu não vou perder tempo dando vários motivos, pelos quais eu me orgulho de ser brasileiro… Claro que tem americanos que merecem nosso respeito. “não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.” John F. Kennedy

  13. Kid Bentinho disse:

    Brasil, quem te USA, não te ama.

  14. Mendes disse:

    Muito interessante o post! Parabéns!

  15. Matt Goldfish disse:

    Discordo completamente!
    Tirando o biquini o resto é puro preconceito contra o Brasileiro.
    homens usam sunga em regiões como Florida, California, etc
    Os feriados do Brasil foram reduzidos a mais de 10 anos e tem uma quantidade parecida ao EUA e menos que muitos países da Europa.
    Uma lei foi aprovada em 2010 que obriga ao controle de receita médica para todo tipo de remédio controlado e antibióticos, já nos EUA é fácil comprar todo tipo de remédio até mesmo anabolizantes.
    Não é certo comparar dois países tão diferentes, o Sul dos Estados Unidos por haver sido parte do Vi-reinado do México tem mais coisas em comum devido a cultura iberoamerica, sem dizer a posterior imigração, mas mesmo assim os EUA foi formado por muitas pessoas de diversas culturas e não é homogêneo, igual que o Brasil, onde existe a festa de origem luso-indigena em Santarém e a Oktoberfest em Santa Catarina.
    Sendo americano, ou melhor, dos Estados Unidos, fico triste pelo brasileiro ter tanto preconceito com seu PAÍS que é lindo!!

    • os brasileiros precisam parar de falar mal de si mesmos,eu não vêjo nada “de bonito na imprensa brasileira e internacional ” que só tem notícias negativas nas manchetes para ter mais vendas nos jornais , é preciso parar de falar mal do Brasil. “Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar mal , depende dos brasileiros a imagem que o país terá lá fora. “Nós é que temos que cuidar da nossa imagem, nós é que temos que cuidar daquilo que nós queremos preservar e nós precisamos cuidar da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora.” “Falar bem do Brasil depende só de nós. Reconhecer as coisas boas do Brasil e reconhecer também as coisas ruins do Brasil, depende só de nós. De mim e de Voce! conheçer o lado bom de seu pais e nao olhar sò para o lado positivo dos outros paises .eles tambem tem defeitos nòs as vezes è que nao queremos enxergar .

  16. Danny disse:

    E o costume de tomar banho todos os dias, não é estranho para os americanos?

  17. CJ-BH disse:

    Sunguinha é a coisa mais #$% de todos os tempos! Até aqui no Brasil é coisa de &*¨%$!
    Homem usa short

  18. Com relacao a “sexualidade duvidosa”,(eu acredito que o autor se refere a homosexualidade, e ele/ela indica com a palavra “duvidosa”, que a homosexualidade e uma coisa ruim) provavelmente o autor esqueceu de dizer que uma coisa os americanos acham estranha: a homofobia brasileira.

  19. rafinha disse:

    nada ver o brasil é melhor

Deixe um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdos ofensivos, que contenham palavras de baixo calão.