BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Caverna do Dragão Episódio Final o Verdadeiro
a caverna do dragão

Caverna do Dragão Episódio Final o Verdadeiro

Depois de muita pesquisa pude realmente ver o que seria o último episódio do desenho que marcou uma geração, o desenho Caverna do Dragão, que ao meu ver é um dos melhores desenhos de todos os tempos o último episódio chamasse Requiem escrito a muitos anos atrás, e que tem uma trama que revela as origens e o ligação entre o Vingador e o Mestre dos Magos, veja a trama e o clássico no último episódio a
caverna do dragão no vídeo abaixo :

Leia agora o final de “A Caverna do Dragão”

Esse resumo é uma tradução livre do Capítulo Final, “Requiem”, da Caverna do Dragão. O texto original em inglês é oficial, mas a tradução não. Enfatizamos o fato de ser apenas um resumo. O episódio é descrito com grande riqueza de detalhes na página de Michael Reavers. Aqui é enfatizada a seqüência final do episódio, que consideramos o assunto de maior interesse.

No inicio do capítulo final, o Vingador e o Mestre dos Magos encontram-se. O Vingador propõe um teste para a coragem dos garotos. Caso eles sejam bem-sucedidos, eles encontrarão a chave. Caso fracassem, perderão tudo, tanto suas armas quanto suas vidas. “Assim seja”, diz o Mestre dos Magos.

Em outra cena, aparece diante dos garotos uma hidra, um monstro de várias cabeças. Eles são observados pelo Mestre dos Magos e pelo Vingador. Tentam inutilmente derrotar o monstro e, em situação de extremo perigo, pedem ajuda ao Mestre dos Magos, que diz, severamente: “Vocês entraram nessa situação sozinhos, meus jovens amigos… então saiam dela sozinhos.” E desaparece.

Após um esforço sobre-humano, eles finalmente derrotam a hidra, e começam uma longa jornada. Desolados, acreditam que foram abandonados pelo Mestre dos Magos. O Vingador aparece e diz que o Mestre dos Magos finalmente revelou sua verdadeira face. O Vingador propõe enviar os garotos de volta para casa em troca de um favor: devem ir em direção à fronteira do reino, onde encontrarão um mausoléu. Lá, haverá uma chave que eles devem jogar no abismo.

Eric, Presto e Sheila pensam ser essa a única maneira de voltar para casa. Hank, Diana e Bobby dizem que jamais confiaram no Vingador. Os dois grupos se separam e seguem por caminhos distintos, mas ambos em direção à fronteira do reino. O grupo liderado por Eric encontra um navio, que Presto faz voar. O grupo de Hank segue voando em um dragão de bronze.

Hank: “Por que você acha que estamos aqui, Diana ?”.

Diana: “No Reino ? Sempre acreditei que fosse para derrotar o Vingador”.

Hank: “Eu também, mas talvez o Vingador tenha razão. Talvez as coisas não sejam tão simples”.

Os dois grupos acabam encontrando-se no ar, e Hank pede que o outro grupo pare. Eric diz que é a única maneira de voltarem para casa. Hank tenta forçá-los a parar com uma flecha, e acaba derrubando-os. Hank, Diana e Bobby acreditam que os demais estão mortos.

Muda a cena pro mausoléu, em que estão o Vingador e o Mestre dos Magos.

Vingador: “Você perderá, velho. O desejo que eles tem de voltar para casa é mais forte do que tudo. Sem seu apoio eles estarão perdidos”.

Mestre dos Magos: “Sua coragem não falhará. Eles farão o que deve ser feito.”

Vingador: “Veremos. Há algo no mausoléu que testará sua coragem.”

Descobre-se que Eric, Presto e Sheila sobreviveram à queda. Eles caminham em direção ao mausoléu. Eric, Bobby e Diana fazem o mesmo, mas um grupo não pode ver o outro devido ao terreno acidentado. Eles entram, e acabam se encontrando, com grande alegria.

Há uma nova discussão para saber se eles farão ou não o que o Vingador solicitou. Então, surge um monstro enorme, um amebóide, que os ataca. Eles correm e lutam contra o amebóide, até que, após muito esforço de todos, Bobby consegue enterrá-lo sob uma parede. Como isso acaba impedindo o caminho, eles são obrigados a seguir em frente, para desgosto de Hank.

Mestre dos Magos: “Eles estão vindo, Vingador. Cheios de dúvidas e suspeitas uns em relação aos outros, mas ainda estão vindo.”

Vingador: “Eles ainda podem falhar… E falharão. Não celebre sua vitória ainda, velho.”

Mestre dos Magos: “Não sou eu quem será o vencedor, Vingador. Será você.”

Os garotos entram no santuário, que agora está vazio, exceto por eles e por um sarcófago. Diana aponta para uma parede quebrada, além da qual há um abismo. Os garotos aproximam-se calmamente, e observam um precipício sem fim, envolto em névoa noturna – a fronteira do reino. Estrelas cintilam na profundezas do abismo, e pilares do tamanho de um continente sustentam o reino.

Sheila aproxima-se da abóbada, onde há uma fechadura praticamente escondida. Presto aproxima-se do sarcófago, onde há uma figura esculpida. É um homem em armadura de guerreiro, braços cruzados sobre o tórax. Seu rosto, apesar de nobre a sereno, sem asas, chifre e outros traços de maldade, é inquestionavelmente o Vingador.

Eles abrem o sarcófago, onde há apenas uma chave de metal ordinário. Eric diz: “Temos a chave. Basta jogá-la no abismo para irmos para casa.” Hank responde: “Você ainda não entendeu que jamais iremos para casa confiando no Vingador ?” Eles discutem e lutam pela chave. Hank diz: “Eric, lembra-se do que você disse sobre todo esse reino ser uma prisão ? Eu acho que você está certo. Todos somos prisioneiros aqui – inclusive o Vingador. E esta é a chave.”

A discussão é interrompida pela chegada do amebóide. Eles o enfrentam. Sheila, Uni, Presto e Diana são presos pelos monstro. Bobby bate com o tacape no chão, provocando uma onda de choque que obriga o amebóide a largar seus amigos, mas que derruba Hank no abismo. Os outros garotos agrupam-se, lutando contra o amebóide. O Vingador materializa-se diante deles e ordena que Eric jogue a chave no abismo. Eric parece duvidar e, de repente, toma uma decisão: corre para a abóboda e abre a fechadura.

Um oceano de luz sai por detrás da porta. O amebóide desaparece. A luz mágica envolve o Vingador, que inutilmente tenta livrar-se e grita de medo. Raios de magia irrompem por todo o reino, permitindo que diversos povos, com imensa alegria, voltem para suas terras natais. A cidadela do Vingador é destruída.

Os garotos aproximam-se do abismo, temendo o pior, mas verificam que Hank está vivo e o tiram do precipício.

Começa então a seqüência final.

Hank: “Ei! O que está acontecendo com o Vingador ?”

Todos viram-se e vislubram uma luz intensa. O Vingador, envolvido pela luz, é transformado na figura nobre e majestosa de um cavaleiro, semelhante à que havia esculpida no sarcófago. Ele olha para si mesmo e duvida. Quando ele fala, sua voz é a do Vingador, mas sem o seu tom sinistro.

Os garotos assistem a tudo temerosas. Hank ergue seu arco em um gesto de triunfo: “Eu estava certo. Nossa missão no reino não era derrotar o Vingador – era redimi-lo.”

O novo Vingador aproxima-se dos garotos. Então, em frente de todos, uma explosão de luzes prismáticas aparece e forma o Mestre dos Magos. Ele olha para o Vingador, e sorri. O Vingador ajoelha-se diante dele.

Vingador: “Pai, eu voltei.”

Uni aconchega-se entre as mãos do Vingador. O Mestre dos Magos, com lágrimas nos olhos, diz aos garotos: “Obrigado, jovens aprendizes. Vocês fizeram a única coisa que estava acima do meu poder… vocês trouxeram meu filho de volta a mim.”

Os garotos olham-se confusas.

Eric: “O Vingador é seu filho ?”

Presto: “Não há muita semelhança nessa família.”

O Vingador sorri: “Muitos anos atrás, eu escolhi seguir outro mestre – o mal. Eu aprisionei neste mausoléu tudo o que o Mestre dos Magos havia-me dado. E agora vocês libertaram-me.”

O Mestre dos Magos ergue suas mãos, e um último raio surge da abóbada, incidindo perto dos garotos e formando um portal, onde elas podem ver o parque de diversões.

Mestre dos Magos: “Vocês restituíram ao Reino sua liberdade. Eu não posso fazer menos por vocês. Vocês estão livres para retornar para o seu mundo agora, caso assim o desejem.”

Os garotos olham-se com imensa alegria, e o Mestre dos Magos continua:

“Ou vocês podem ficar aqui, no Reino. Há ainda muito mal a ser combatido, e muitas aventuras a serem trilhadas.”

Os garotos e Uni param em frente ao portal, com o Vingador de um lado e o Mestre dos Magos do outro.

Mestre dos Magos: “A escolha, meus filhos, é de vocês”.

Os garotos olham-se, sorrindo, com lágrimas de alegria em seus olhos, prontas para fazerem a maior de todas as suas escolhas. A câmera se afasta, através da parede destruída do mausoléu, mostrando a fronteira do Reino. A câmera percorre montanhas, nuvens, até que por fim tem-se uma incrível vista: o próprio Reino, com sua gama de terras e de formas de vida, com seus perigos e com suas alegrias; um novo reino agora, mas ainda, e sempre: o Reino da Caverna do Dragão.

Versões Falsas do Final da Caverna do Dragão

vi muita palhaçada quando pesquisei sobre o episódio final da caverna do dragão, um dos vídeos que achei bem engraçado foi o de baixo :
Para Quem Não Conheceu o Desenho Separei os Meus Prediletos

 Pittsburgh Steelers Womens Jersey

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

13 comments

  1. Este ultimo episodio tem uma quadrinização feita por um ilustrador brasileiro, Reinaldo Rocha, para conclusão de um curso que ele estava fazendo.

  2. Meu pinto que esse e o epsodio final kkkkkkkk
    mas cada um pensa o que quiser fazer oque.
    ainda tem aquele final que eles tao no inferno e vingador uni e mestre dos magos sao o mesmo demonio. kkk lombra eterna. fim

  3. AÍ GALERA, QUANDO VOCÊS VÃO ENTENDER QUE ESSE EPISÓDIO, OFICIALMENTE NÃO EXISTE, ALGUÉM QUE NÃO TEM NADA A VER COM OS CRIADORES DO DESENHO JOGOU ESSA BABOSEIRA NA NET E TODOS ACREDITAM.

  4. cara esse desenho é tão #$%¨& que nem respeito pelos faz o autor teve. nem pra fazer um final pro desenho. o retardado foi la fez o desenho todo, chegou no final ele não terminou. mo filha da putagem fazer isso com os fas! eu já vi esse desenho todo na globo de tento ver do começo ao fim peguei ódio da serie, sempre o mesmo papo o velho anão parece que tem rabo preso com o vingador, toma no cu.. e a quela bosta de unicórnio que só serve pra gemer, uni, uni é a pica de todos os fas no ¨% do autor do desenho..

  5. cara pesquise antes de fazer um post desses , no primeiro encontro nacional do rpg o criador e roterista do desenho caverna do dragão deixou bem claro que o desenho ficou incompleto , ao final d primeira temporada estavam sendo feitos treis episódios que dariam aberterua ao filme animado e para a segunda temporada que já estava até assinada porém a empresa de televisão em que o desenho passava entrou em falencia e nunca mais teve o desenho , ele tb deixa bem claro que na verdade os “Herois” do desenho nunca tinham saido de casa e o desenho era apenas a representação deles jogando Dungeos and Dragons tanto que na segunda temporada terinaria mostrando o irmão do Erick que faz o papel de mestre de jogo e sempre aparecia como o mestre dos magos = Dungeon Master o vingador nada mais é que um NPC fixo da Blue Box immortal do Dungeos antigo quando ele era vendido em cinco caixas separadas por nivel ….

  6. Isso eh besteira. nao existe final para a caverna do dragao. o desenho foi cancelado antes que escrevessem o final.. o vingador nao eh filho do mestre dos magos. tem um episodio em que as crianças ajudam a irma do viingador. ela de fato se liberta de um feitico, mas ela nao eh filha do mestre dos magos, assim como o vingador tb nao eh. o mestre dos magos nao eh mal, as crianças nao estao mortas e tem provas disso em varios episodios, como no episodio da menina que preve o futuro no sonho. no sonho ela ve o bob indo encontra-la na escola. tdo que se fala eh besteira. o criador do desenho ja deu entrevista falando que nao tem final.

  7. Simplesmente NÃO existe episódio final para o seriado.

    o REQUIEM é um final alternativo, criado por um fã, que por sinal deveria ser roteirista, porque é muito bom.

    Mas não existe o episódio final, a série foi descontinuada antes da ultima temporada ser aprovada.

    parece que lá fora não fazia tanto sucesso quanto faz aqui.

  8. Se realmente for o episódio final. Ficou horrível. Muito babaca.

  9. Ficou bem apropriado para um “fim” (de temporada) e também bem aceitável para a maioria dos fãns, sendo que, faz mais sentido que os outros finais divulgados por vários outros blogs/fãns/sites que também estão descritos acima e que o comentário do Frederico Feroli complementa perfeitamente, pelo sentido orgiginal do “Dungeons and Dragons”.

  10. Maneiro eu sempre quis saber o final

  11. Povo acredita em qualquer $%$% que leem , não existe final para os serie animad , o desenho foi cancelado entre a primeira e a segunda temporada , o unico roteiro que começou ser criado foi o do filme que iria passar como inicio da terceira temporada , o bsurdo é tão grde que na verdade eles nunca tinham saido de casa eles estavam o tempo inteiro jogando dungeos and dagrons um rpg que da o nome o desenho…

  12. ai galera eu sou obsecao por caverna do dragão,n é confirmado mas eu pequesei durante meses que a fox “mesma produtora de os simpson,american dad´´ teria comprado todos os episodeos da NBC juntamente com os direitos autorais ,e assim tendo o direito de produzir o ultimo episodeo do desenho,n é confirmado mas esta previsto pra isso ser anunciado até janeiro de 2014!! vlw galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *