BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade
corporação capsula

Tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

Os desenhos animados são uma febre que nunca termina, afinal de contas, adultos e crianças sempre gostaram de assisti-los — além disso, novas histórias são lançadas com certa frequência, o que renova esse costume. Por conta deste grande público, você pode encontrar séries de todos os tipos e gêneros.

Dessa maneira, há diversas histórias de ficção em que a tecnologia extremamente avançada é um dos pontos altos da trama. Sendo assim, você já deve ter visto recursos tecnológicos que foram “criados” nesses desenhos e ainda não se tornaram realidade — o que pode ser muito triste.

O Tecmundo separou sete grandes ideias que ainda não podem sair do papel (ou das telas). Vamos conhecê-las?

1. Moradias Orbitais

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

(Fonte da imagem: Reprodução/Senhorasnamoda)

A série Jetsons mostra uma família do futuro que vive rodeada de alta tecnologia. Entre os recursos futuristas, está a moradia dos personagens, que fica em um nível muito superior ao do solo — quase na órbita do planeta.

Apesar da tecnologia de construção atual estar em constante desenvolvimento, vai demorar um tempo considerável para que as pessoas possam morar em uma casa tão longe do chão — isso se a superpopulação (ou a poluição) não der um jeito de obrigar uma “evolução” extremamente rápida.

2. Máquinas de Higiene

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

(Fonte da imagem: Reprodução/MSN)

Ainda falando sobre o antigo seriado dos Jetsons, é possível achar um aparelho que seria a solução dos preguiçosos: a máquina de higiene. Você iria acordar e ela daria banho em você, faria a sua barba, pentearia o seu cabelo e até escovaria os seus dentes. Com tudo isso, você poderia economizar muito tempo e acordar um “pouquinho” mais tarde…

3. Cápsulas milagrosas

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

(Fonte da imagem: Reprodução/Animesligablack)

No famoso desenho Dragon Ball, Goku e seus amigos usam com frequência as invenções da Corporação Cápsula. Como o nome já indica, essa fábrica consegue colocar carros, motos, casas, barracas e diversos outros produtos dentro de cápsulas muito pequenas.

Você simplesmente pega o recipiente, aperta um botão e espera a fumaça passar. Depois disso, a sua casa — ou qualquer outra coisa que tenha sido comprada — vai estar pronta para o uso. Apesar das vantagens, é inevitável pensar que uma invenção dessas custaria uma grande fortuna.

4. Criônica

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

(Fonte da imagem: Reprodução/RMVB)

Em Futurama, Fry — um sujeito que vive em 1999 e não tem perspectivas de um futuro decente — acaba sendo congelado, acordando somente no ano 3000. O nome dessa técnica é criônica, e ela consiste em refriar de maneira extrema o corpo do paciente para que ele possar ser revivido no futuro.

Apesar desse método ser pesquisado e respeitado por diversos cientistas, ainda não é possível reviver quem é congelado. No entanto, essas pessoas são consideradas técnicamente vivas — e é provável que elas possam ser acordadas algum dia.

5. Transporte por tubos

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

 (Fonte da imagem: Reprodução/Futuramabr)

Não há como falar de Futurama sem mencionar o transporte público do ano 3000: a viagem em tubos. Você simplesmente pula em uma espécie de tobogã gigante e espera a chegada ao seu destino — sem se esquecer de curtir a “aventura”, é claro.

Além de esse método acabar com o problema de congestionamentos e poluição, você não precisaria esperar o ônibus, metrô ou trem. O melhor é que seria uma viagem sem empurrões, xingamentos ou pisões no pé.

6. Robôs gigantes

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

(Fonte da imagem: Reprodução/Sekai-onigiri)

Se você acha legal ver aqueles robôs que limpam o chão sozinhos é porque nunca imaginou a vida com uma das armas de Gundam. Elas são armaduras-robôs gigantes que você poderia usar para correr, voar e pular de maneira extremamente exagerada — além de lutar e destruir muitas coisas, é claro.

Nós estamos muito longe de um armamento desse tipo, mas talvez isso seja algo bom, afinal de contas, qualquer “lutinha” entre esses robozões pode se tornar uma guerra enorme.

7. Androides perfeitos

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

(Fonte da imagem: Reprodução/Dubranet)

Em projeto Zeta, é possível acompanhar a história de um androide que foi criado para ser um assassino perfeito (que, como o nome indica, se chama Zeta). Acontece que ele começou a diferenciar o certo do errado e decidiu nunca mais matar.

A tecnologia atual não foi capaz de criar nenhum androide de verdade, portanto estamos muito longe de uma mente artificial tão sofisticada quanto essa. Imagine só o tamanho do processamento de dados desse “computador”…

….

Se você se lembra de outro desenho com ideias tecnológicas que ainda não se tornaram reais, não seja tímido e deixe o seu comentário!

Aqui ó:GizmodoDBZ ManiacsWergeeksGundamOfficial e ProjetoZeta

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

7 comments

  1. Há anos que não me lembrava de Projeto Zeta. Bons tempos.

  2. Não seria criogenia?²

    Projeto Zeta…me lembro desse desenho passando no antigo Cartoon Network, e acho que chegou a passar no Boomerang também.

  3. Não seria criogenia?²…

    Projeto Zeta…me lembro desse desenho passando no antigo Cartoon Network, e acho que chegou a passar no Boomerang também.

  4. As cápsulas ñ serão possíveis, pois mesmo que pequenas, teriam a mesma massa da casa, carro ou o que quer q seja, sendo pesada demais para ser transportada por um ser humano. Só um Goku msmo para levar uma destas coisas na mão.

  5. Robôs pensantes serão uma realidade em menos de 50 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *