BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » A maior fraude de todos os tempos
a maior fraude

A maior fraude de todos os tempos

Como todos sabem, a nave americana pousou na Lua em 20 de Julho de 1969. Mas será que pousou mesmo? Há quem diga que tudo não passou de encenação, que tudo foi filmado em um estúdio de TV e dirigido por Stanley Kubrick, que também dirigiu o filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”. Há quem complete essa teoria dizendo que a nave Apollo 11 pousou não em nosso satélite, mas sim no Polo Sul, e daí os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins foram levados secretamente para o lugar onde a filmagem seria realizada.

Mas baseado em que essa teoria se apoia? Quais são as provas que podem alegar que a viagem de Neil Armstrong foi uma grande farsa? Como, por exemplo, pode uma bandeira tremular no espaço? Ou então como pode o céu lunar ser completamente escuro, só tendo a Terra e o Solcomo astros? As interpretações são feitas a partir de fotos do próprio site da NASA.

Antes de mostrar as fotos, comprovando algumas “irrealidades”, falemos um pouco do satélite que orbita a Terra: a Lua é um corpo celeste que possui um quarto do tamanho de nosso planeta e ainda um sexto de nossa gravidade, além de não possuir uma atmosfera própria.

Na foto seguinte, reparem que não há estrelas no céu, e nem outro corpo celeste além da Terra e do Sol. Como não existe atmosfera na Lua, as estrelas devem ser visíveis, mesmo com a interferência do Sol (basta olhar no lado oposto a ele).

6642

Nesta daqui, veremos que a bandeira dos EUA está balançando. Novamente, como não há atmosfera alguma na Lua, não há possibilidade para vento, portanto não há motivo para o balançar da bandeira, mas, segundo a NASA, seu movimento é resultado da força aplicada pelo astronauta, como no espaço não há atrito por causa da resistência do ar, é possível que a bandeira tenha balançado por mais tempo.

45668522122154248

Nesta outra foto, repare que as sombras não são paralelas. Se isso ocorresse na superfície terrestre, tudo bem, mas no espaço os raios luminosos são paralelos, o que deveria resultar em sombras de igual característica, já que o sol é uma estrela que pode ser considerada como estando no infinito.

5873

Já nesta outra foto, repare que o astronauta é visível mesmo estando atrás da capsula. Como no espaço só há uma fonte de luz (o Sol), esse efeito só pode ter sido obtido por uma segunda fonte luminosa, como flash e refletores.

5869

Essas são algumas das imagens que nos causam dúvidas. Após o Apollo 11, houve mais seis expedições para a Lua, cessando-as em 1972, com o Apollo 17. Mas porque não foram feitas mais visitas à Lua? Será que não há mais nada para ser explorado nela? Será que nesses últimos 40 anos nada pode ter aterrissado nela? Ou será que o ser humano nunca pousou na Lua, que tudo não passa de uma farsa?

Confira um vídeo que mostra outras evidências e também nos conta que a NASA perdeu as gravações originais da suposta ida do homem à Lua:

  Aqui ó:Minilua

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

59 comments

  1. Que analise mais infantil! Aff
    Não existem estrelas no céu porque mesmo com as câmeras atuais é necessário uma longa exposição para captura-las, agora imagina uma foto “rápida” com uma uma camera de 60 anos atras.
    A bandeira não tremula, da pra ver claramente uma haste que a sustenta para q fique estendida.
    As sombras são paralelas sim, ou seu monitor ta com defeito.
    Câmeras ja tinham flashes ou iluminadores naquela epoca.

    • Melhor resposta impossivel.

    • Na verdade o homem foi à Lua sim, e essa teoria de conspiração ajudou muito a despistar os verdadeiros fatos, que na minha concepção seria o de que os astronautas entraram em contato com seres de outra civilização. Ou mais ainda, encobrir o fato de que há uma civilização na Lua, e que esse fato está sendo encoberto. Esse link direciona a outros que dão mais sentido às minha palavras. Julguem por vocês mesmos.

    • Tah e quanto os 40 anos sem voltar para lua, o que voce me diz ???? Com tanta tecnologia nos dias atuais. Por que nao voltaram para lá ainda ?

      • pensa bem. se voce fosse um presidente com problemas de saúde, moradia, miséria em seu país, você gastaria alguns bilhões pra colocar 2 pessoas na lua (de novo)???

      • É caríssimo, arriscado e não tem mais nada para fazer lá.
        Já colheram amostras, fotos, descobriram água.
        Fora isso a URSS caiu, não há mais motivo para uma corrida espacial.
        Vc pensa que alguém vai à Lua a passeio… kkk

  2. eu acho que tudo é uma farsa mesmo e que eles nao foram para a lua, coisa que é possivel de acontecer nesses dias, para ocultar a verdade (que eles nao foram para a lua) coisa que vai ser estudado pelas pessoas e tirar essa conclusao.

  3. Essas especulações me parecem mero antiamericanismo sem fundamento.

  4. Não, não é uma farsa. Os astronautas que foram pra Lua deixaram um receptor lá, e quando manda um sinal da Terra pra Lua, o sinal volta.. ou seja, o homem foi pra Lua SIM! E quando diz que não há mais visitas na Lua, é porque é muito barato né, é o preço de ir pra São Paulo até Santos, talvez até menos. pqp, olha o que eu tive que ler…

    • Cara larga de se burro, com a tecnologia atual fica muito mais barato se seguro que há 40 anos atrás, seu animal..

      • o combustível é o mesmo. Sai tão caro quanto.
        E os riscos são os mesmos.

      • Nego acha que entrar em um foguete e ir para a lua é como entrar em um avião e ir para outro país…

        Não há motivo plausivel para se ir a lua hoje em dia, muito menos motivo para mandar seres humanos lá, já que tudo pode ser feito remotamente com o uso de módulos robóticos. E realmente, talvez seja mais barato ir para a lua hoje, mas um barato que continua na casa dos bilhões. Como já dito acima, não há mais porque ir para a lua gastando tanto dinheiro e correndo tantos riscos.

  5. Uma coisa que comprova a ida do homem a Lua foi a instalação de espelhos refletores no solo lunar para medir a distância exata entre a Terra e a Lua.
    Esses espelhos só poderiam ser instalados manualmente (robozinhos não ajudariam) e qualquer astrônomo tem acesso aos dados desses espelhos.
    P.S. o 1º espelho foi instalado na missão da Apollo 11

  6. De novo isso?

    Cara, você acordou ontem de um coma de 40 anos?

    Além de um tema completamente antigo, ainda bem mal escrito o texto.

  7. Na verdade, a bandeira tremula pela conservação de energia mecânica pela falta de atrito no sistema.
    Pergunte para qualquer professor de Física para explicar-te.

  8. Engracado eh que a antiga Uniao Sovietica, com seu servico secreto e antenas apontadas para o modulo lunar e principal interessado na corrida espacial, literalmente humilhada pelos EUA, confirmou o pouso na Lua, aceitando a derrota. Daih vem um moleque desprovido de cultura e inteligencia, monta um blog de quinta e repercute teorias surradas e bobas e nos faz perder tempo. Me responda: Voce jah leu um livro que nao possua desenhos no lugar de letras e palavras?

  9. Essa teoria “conspiratória” já foi derrubada tantas vezes que é ridículo ficar aqui repetindo os contra-argumentos. Você que é dono deste blog deveria se envergonhar por disseminar esse tipo de informação sem ter o mínimo de conhecimento.

  10. Não vejo qualquer motivo para o dono do blog se envergonhar. Tão pouco acredito que a ida da humanidade à Lua seja verdade incontestável! Parabéns pelo blog! Affffeeee, agora liberdade de expressão e pensamento é o mesmo que disseminar idéias? Q comentário mais infantil e intolerante…

  11. O mythbusters comprovou, cientificamente, que tudo isso eh real, entao, nao vou acreditar no que vcs falam

  12. Oq é engraçado é que os mesmos que dizem que os americanos não tem tecnologia pra ir até a Lua, atribuem a eles poderes quase divinos de criar terremotos, furacões, etc…
    É ridículo isso! Um poquinho de bom senso e conhecimento ajuda as vezes!

  13. Engraçado… E como explicar os refletores colocados na Lua?

  14. se vejam beu eu disse….SE… o homem não foi realmente á lua e tudo isso for uma tremenda armação…terá sido o maior fake da estória da humanidade, espero que não, mas se foi e dai quem vai mudar isso, a única coisa será que os. EEUU serão os que mais sofrerão com esta palhaçada.

  15. Concordo com o exposto. Naquela época os EUA estavam perdendo a corrida espacial para a URSS e então bolaram essa farsa. Curiosamente nunca mais voltaram lá. E recentemente disseram que pra ir à lua, eles demorariam anos até conseguir a tecnologia. E dizer que foi um PC-XT que comandou tudo, é no mínimo querer passar diploma de idiota para o mundo…

  16. Ahhhh você que diz que é impossível uma mentira desse porte, assista ao filme ARGO de Ben Afleck… mentiras usadas na cara de pau pra conseguir alguma vantagem. Queridos, USA é potencia sim e pronto, mas o pouso na lua não aconteceu e ninguém vai ficar mais rico ou mais pobre por conta disso. Foi vantagem na época que muitas empresas e países investiram nos USA, hoje nem influi nem contribui.

    • otimo argumento….. NOT!
      quer dizer que tudo que os filmes mostram é a verdade universal e oque a NASA fala é mentira.
      ta certo… sua vida tbem se baseia nas coisas que acontecem nas novelas né!?
      Poe na sua cabeça:
      1-Os EUA sao FODA, mandam no mundo, seja por bem ou por guerra.
      2-Eles foram na lua sim e tomaram um preju so pra falar que sao os melhores mesmo.
      3-Acorda pra vida e para de assistir filminho, vai estudar, procurar aprender sobre algo que beneficie a humanidade ao inves de ficar criticando uma das maiores façanhas da humanidade.

  17. A questão não é determinar se o homem foi a lua ou não. É fato que ele foi. A questão é, o que eles encontraram lá?. Pesquisem um pouco e verão que a lua é muito mais do que um simples satélite natural.

  18. Post podre. Até a turma da mônica já falou sobre isso…

  19. Se eles não voltaram lá, como posso acreditar?
    E sobre o cinturão de Van Hallen?
    E sobre outros impecilios que impediriam o homem de chegar lá, até mesmo com a tecnologia que temos hoje.
    E sobre a Guerra Fria, a corrida espacial… Quem fosse capaz de “chegar à Lua” seria capaz de fazer um missil de cruzeiro que destruiria boa parte do territorio ou do moral do adversário.
    Isso tudo não passou de um joguinho de batalha.
    Hoje em dia, os astronautas não saem das suas estações espaciais, que ainda estão no limite da órbita da Terra, ou seja… Muuuuuito mais perto que a Lua.

  20. Curioso é que, fora os “teóricos da conspiração” dos dias de hoje, os maiores interessados em desmentir a suposta “farsa” da ida do homem à Lua silenciaram completamente: os russos!

    E olhe que se houvesse a menor brecha na história toda, com certeza eles “caíriam de pau” em cima dos americanos, e tentariam ser os primeiros a chegar no satélite, como foram os primeiros a orbitar a Terra.

    E mesmo supondo, por mais improvável que fosse, que tudo foi inventado, e daí??? Que importância teria isso hoje em dia???

    Arrumem outra coisa para fazer, vai!!!!

  21. É aquele negócio… se informar e sair da idade das trevas é opção de cada um… mas as vezes parece que é mais fácil ficar na ignorância mesmo… paciência.

  22. eles foram para lua sim.
    o programa da discovery chanel mythbusters pegaram essa teorias e testaram resultado: o homem foi mesmo para lua

  23. Esse post é prova definitiva de que não deviam instalar internet em hospício…

  24. a foto da terra teria que ter uma imagem da terra gigante pois a terra e muitas vezes maior que a lua e a foto aparece pequena com se fosse do tamanho da lua tratando de americano da pra duvidar de tudo

  25. Cara essa sem duvidas eh a maior farça da humanidade… e a amior prova disso é:

    Porque se iam a 40 anos atras, não vão hoje?
    A me poupem, e quem acredita nisso tem que rever seus valores.
    CAbeças formadas pela midia nao pensam, apenas repetem.

    Abs,

    • Concordo plenamente contigo meu amigo.
      É exatamente com este tipo de cabeças repetidoras de ideias,que os governantes contam para manipulaçao e governo.
      Poucos, mas muito poucos mesmo, questionam.A grande maioria aceita e pronto.é lei.
      Realmente, se foram a quarent anos ,com a pre-historica tecnologia da epoca, porque agora,não voltam mais????Não tem nada la?Porque foram?Alguem ja se perguntou o custo de cada ida a lua?
      Este gigantesco gasto a toa?
      Logo os Estados Unidos,que nunca deram ponto sem nó,gastando assim?
      Somente um perfeito idiota para acreditar nesta farsa.
      Humanidade, esta na hora de evoluir,por bem ou por mal.
      Vamos começar a pensar e a rever valores e conceitos.
      O planeta deve em “breve” passar por uma reforma onde galgara alguns degraus na escala evolutiva do universo.
      Pessoas que acreditam em tudo,não terao mais espaço nesta nova morada.

    • vou responder sua pergunta com outra?
      vc ja foi para Mantenopolis – ES?(é uma merda de cidade no interior do ES.)vamos supor que sim.. Ai eu te falo: DUVIDO! Entao vc me mostra uma foto… e eu retruco: isso é uma montagem… se vc foi la uma vez pq vc nao voltou la????

      Voltar na lua pra q??? pra provar pra meia duzia de idiotas que nao representam nem 1% da populaçao do planeta e que nao acreditam ate hj??

      A viagem a lua é cara e nao traria nenhum beneficio, uma vez que eles foram la é fizeram tudo que seria interessante fazer. Ao contrario de vc, a NASA é inteligente e programa seus atos para tirar o maximo de proveito do investimento. A lua é so um monte de rocha é pó e serve principalmente para proteger a terra de asteroides errantes…

      nao sei pq perco tempo escrevendo explicaçao pra esses ignorantes….

      • Meu amigo Little, vê se você entende: ir para Mantenópolis é uma viagem simples de carro ou avião, já ir pra lua era um feito muito cobiçado pela humanidade então a teoria da farsa tem fundamento sim e se você acha que os textos desse blog são ruins cria o seu próprio blog pra reclamar de tudo que tem direito

  26. Engraçado que quem acredita que o homem foi a lua sempre tem esse argumento: “pq vcs não acreditam? se a rússia aceitou a derrota, essa é a princiapal prova” Na mente ingênua de vcs ainda existem intrigas entre países?! e vcs não acham que não rolou ‘um pouco’ de dinheiro por trás disso tudo?

  27. Olha, não vou defender os safados dos E.U.A. Eles são bem capazes de maracutaias bem maiores para saírem por cima. O 11 de setembro por exemplo, tudo armação.
    Mas as “provas” levantadas pelos conspiracionistas são tão ridículas quanto cômicas. Qualquer pessoa que saiba um mínimo de física não perde nem tempo lendo. Basta ler o comentário do Cdr no começo.
    Se quiserem desbancar essa que PODE TER SIDO uma grande farsa, terão que se esforçar mais.

  28. e verdade absoluta q o homem foi a a lua, mas com certeza nao foi esses dois astronautas, pois fica claro na imagem q uma equipe de televisao ainda nao identificada ja estava la gravando…. inclusive deixou cair parte da iluminacao..

  29. o homem foi a lua sim,e descobriram algo a mais do que simples pedras lunares,algumas imagens foram alteradas para não divulgarem a verdade,assitam mais documentarios sobre a verdade sobre a lua e reflitam ok.

  30. Os EUA tinha um rival chamado URSS que monitorisou todo o processo, caso fosse mentira hoje teriamos nos livros de historia não a ida do homem à Lua mas uma 3ºguerra mundial, já que a exploração espacial foi um dos grandes pilares que sustentava a guerra fria, seria idiota tentar criar uma farsa nessa stuação.
    Isto só para citar o contexto historico em que este projecto se encontrava. Nenhum dos 2 paises se importou do dinheiro que gastava, sendo essa uma das principais razões da queda da economia da URSS.

  31. ”não há atmosfera alguma na Lua”

    Parei de ler exatamente nesse ponto……, É isso que dá um dono de site LEIGO postar uma matéria sem saber que a lua POSSUI SIM atmosfera…

  32. sério? mentira? por que os eua nunca voltaram pra lua é simples, eles não precisaram, provaram superioridade espacial, que são os #@$% das galáxias, pronto. hoje, com mais tecnologia em telescópios é possível estudar a lua com um custo muito menor. ah sim, se não me engano, daqui a 30 anos ao nasa planeja uma estação na órbita da lua pra servir de apoio pra missões pra marte. agora falar que a tecnologia na época era primitiva? sim, mas galileu ja estudava a lua com instrumentos MUITO mais primitivos, e ainda assim fez grandes descobertas.

  33. Vei na boa.. para de escrever merda!! isso já foi derrubado, como não acreditar que eles não chegaram na lua, muitas coisas que temos HOJE, foi pelo o desenvolvimento,pesquisas e muito trabalho.. um exemplo mais comum é o microondas. -um exemplo inútil,para pessoas da sua classe, com mente de um IDOSO cristão de 1970

  34. Newton sabia como ir à Lua, só não tinha tecnologia e combustível pra isso. Claro que o homem foi lá, vcs acham que a URSS não teria contestado?

  35. pra voltar pra lua não depende apenas da Nasa. todo o orçamento vem de verbas federais. voces acham fácil arranjar alguns bilhões de dólares pra mandar (de novo) 2 pessoas pra lua? se eu fosse senador nunca aprovaria isso, deixando de lado saúde, moradia e bem estar do povo. mandar alguém de novo pra lua é supérfluo. nada mais que luxo pra um país. e sobre esse papo de acreditar ou não se o homem foi a lua é bem esquisito todos os cientistas acreditarem que o homem foi a lua e um monte de blogueiros não acreditarem.

  36. so uma coisa a te dizer ” mythbusters ” meu caro ta tudo respondido la

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *