BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Os 7 tipos de inteligência. Descubra qual é a sua!
zinteligencia

Os 7 tipos de inteligência. Descubra qual é a sua!

zinteligenciaSegundo Howard Gardner, psicólogo autor desta teoria, existem ao todo 7 tipos de inteligência e todas as pessoas tem um pouco das 7 combinados dentro de si. No entanto cada pessoa tem um deles desenvolvido de modo mais forte e que se sobrepõe sobre os outros.
Os 7 tipos de inteligência identificados no trabalho de Howard Gardner são:

Inteligência Linguistica: Talento para lidar com as letras e com as pessoas width=
Inteligência Linguística
As pessoas que possuem este tipo de inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade, também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais comuns. 
Inteligência Lógica: Talento para lidar com números e questões lógicas
Inteligência Lógica

Pessoas com esse perfil de inteligência tem uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas tem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de dividir estes problemas em problemas menores e ir os resolvendo até chegar a resposta final. São pessoas organizadas e disciplinadas. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado direito do cérebro. 

Inteligência Motora: Talento para os esportes e para a dança
Inteligência Motora
Pessoas com este tipo de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e tem uma noção espantosa de espaço, distancia e profundidade. Tem um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos ou então fortes com enorme precisão e facilidade. É uma inteligência relacionada ao cerebelo que é a porção do cérebro que controla os movimentos voluntários do corpo. Presente em esportistas olímpicos e de alta performance. É um dos tipos de inteligência diretamente relacionado a coordenação e capacidade motora. 
Inteligência Espacial: Grande capacidade de abstração 3D e 2D, relacionada também a criatividade
Inteligência Espacial
Pessoas com este perfil de inteligência, tem uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas tem uma grande capacidade de criação em geral mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica. Pessoas com este perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem este tipo de inteligência desenvolvido, em geral, não consegue
Inteligência Musical: grande talento para a música e aptidão criativa
Inteligência Musical
É um dos tipo raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas musicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Pessoas com este perfil é como se conseguissem “enxergar” através dos sons. Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluída que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Assim como a inteligência espacial, este é um dos tipos de inteligência fortemente relacionados a criatividade.
Inteligência Interpessoal: liderança prática para comandar as pessoas
Inteligência Interpessoal:
Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e em geral causam uma grande admiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto. 
Inteligência Intrapessoal: Liderança indireta para influenciar as pessoas
Inteligência Intrapessoal
É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

13 comments

  1. eu me identifiquei com a línguística;espacial e a intrapessoal;e eu não da intrapessoal para me exibir mas é que eu sou mesmo uma pessoa reservada e as vezes eu consigo influenciar as pessoas tanto com que eu falo como com que faço e por isso tem muitos amigos consig me adaptar com o que cada um deles gosta

  2. eu errei no comentário acima as pessoas não se influenciam pelo que eu faço mas pelo que eu digo até porque eu não faço nada de interessante mesmo

  3. Eu me identifiquei com a lógica! Sem dúvida! Tenho até medo da minha memória!! Consigo lembrar detalhes de conversas que tive com pessoa ha anos! Detalhinho mesmo!

  4. por incrivel que pareça não me identifiquei com nenhuma profundamente, e a que me identifiquei um pouco apenas foi a lógica, e não tenho nenhum tipo de deficiencia menta, pelo menos não que eu saiba

  5. Espacial e Intrapessoal.. sou muito criativo e gosto muito de espandir meu olhares… alguns acham que sou maluco pelo que mostro a elas nas artes.. hahah.. e intrapessoal.. realmente sou quase que formado nisso kkkk (e so conhecendo isso agora) a minha forma de agir e dizer, acaba influenciando demais as pessoas ao meu redor.. recentemente eu consegui transformar a cabeça da minha amiga totalmente, algo que ela era desde de sempre, mas que rapidamente mudou.. =) pra melhor, claro.

  6. Já tava ficando com medo, quando lá no finalzinho me identifiquei com a intrapessoal. ;D

  7. to ferrado , não tenho nenhuma, sou um $#$$$

  8. Balela. Não existe inteligência isolada, ideia esta que o texto tenta passar.
    Essas divisões até existem, mas são muito mais interligadas do que as pessoas pensam, na verdade, estão mais juntas do que “separadas”.

  9. Me identifiquei muito com a inteligência intrapessoal! E com metade da inteligência linguística, já que tenho grande facilidade para escrever, mas nem tanto para falar. Além disso, tenho grande facilidade para compreender os pontos de vista alheios, desde que sejam por escrito. A mesma facilidade eu não tenho quando são expressos verbalmente. Estranho, não?

  10. Posso estar errado, mas o texto contém erros relevantes.
    O hemisfério responsável pela parte lógica é o esquerdo e o direito, responsável pela sensibilidade e criatividade.

    Abraço,
    Att. Cristian Souza.

  11. Eu me identifiquei com a Inteligencia musical pois quando estou parado se escuto um martelo batendo e outros sons consigo montar um tipo de ritmo e normalmente quando falo isso pra alguem como meus colegas ele simplismente dizem que so escutam o martelo batendo.

  12. Pra falar a verdaede (não to me achando até as outras pessoas falam no que eu sou ruim,pois não conseguem perceber). Mais a maioria das opções ai eu me destaco bastante. Menos na questão criatividade e musical, a minha inteligência mais forte é a motora e a intrapessoal. Eu creio que meus problemas sejam mais pscológicos como a raiva extrema que sinto meio que do nada, e vontade de violência minha é grande

  13. Engraçado, o texto diz que a intrapessoal é mais rara, mas lendo os comentários, quase todos se identificaram com ela.. estranho isso? Ou é a necessidade das pessoas de se sentirem raros? kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *