BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Como os astronautas dormem
astronauta

Como os astronautas dormem

astronautaAs naves espaciais possuem cabines pressurizadas e repletas do mesmo ar que temos aqui em nosso planeta, além disso, eles ainda tentam iguala-la ao nível do mar, para que a experiência no espaço seja mais próxima da realidade dos demais habitantes do planeta que ficaram com os pés no chão, no entanto, existe a microgravidade que, infelizmente, fazem os astronautas sentirem os efeitos da falta de gravidade, ou seja, se um dia, em algum futuro distante, for convidado para passar o final de semana em uma nave espacial, nem sonhe em colocar seu colchão no chão, com certeza você e ele alçaram voo e você pensará que seu colchão virou um colchão mágico, ou a pior das hipóteses, você e seu colchão se chocarem em pleno ar.

Os astronautas podem dormir em qualquer lugar da nave, desde que observem que seus leitos, ou seja, lá onde se acomodarem esteja bem preso, seja à parede, ao solo ou ao teto. No entanto, existe um astronauta canadense chamado de Marc Garneau que prefere dormir flutuando ao sabor da falta de gravidade, isso pode parecer divertido a primeira vista, contudo, não podemos esquecer que isso pode acarretar alguns acidentes de colisão. Mas, a maioria dos astronautas preferem os típicos sacos de dormir, pois mantem tanto os braços quanto as pernas bem presos, o que não aconteceria se dormisse ao relento da falta de gravidade.

Além de se prenderem nas paredes ou em seus assentos, os astronautas evitam dormir na cabine devido a claridade e o calor do sol, que geralmente causa um grande incomodo para aqueles que tentam descansar. Os astronautas da ISS gozam de compartimentos pessoais de descanso, são montados pequenos quartos de aproximadamente 13,1 metros de comprimento cada e, neste pequeno quarto, eles penduram seus sacos de dormir, prendem seus travesseiros à cabeça para que não saiam voando.

Apesar de toda modernidade que nos cerca, acreditem, dormir no espaço não é uma das tarefas mais fáceis que existem, além de nosso corpo, mente e etc, estarem condicionados ao nosso tempo, no espaço alguns pontos de referência acabam se perdendo, ou seja, para se ter uma noite tranquila no espaço, além de tomar algumas precauções, é preciso se acostumar e reinventar uma nova forma de adormecer.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *