BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » A razão de apenas Cebolinha usar sapatos
cebolinha

A razão de apenas Cebolinha usar sapatos

Sempre vejo no Facebook uma imagem da Turma da Mônica onde perguntam duas coisas: Qual a razão de apenas o Cebolinha usar sapatos? Por que apenas Chico Bento tem dedos nos pés? Quando tive o privilégio de visitar os Estúdios Maurício de Sousa perguntei diretamente para o criador deles a razão disso. A razão do Cebolinha ter sapato foi para GANHAR TEMPO.
Cebolinha foi criado em 1960. A Mônica apenas três anos depois Quando o Maurício de Sousa começou a desenhar, ele era sozinho. Como suas tirinhas começaram a ficar populares e vários jornais de todo o Brasil começaram a contratá-lo, era impossível dar conta de tantos desenhos. Então, para ganhar tempo e não perder nenhum prazo, ele começou a simplificar os desenhos e uma das alterações que ele fez foi essa, deixar praticamente toda a Turma da Mônica descalças e sem dedos.
Ele manteve apenas o Cebolinha de sapato (como também deixou o Franjinha, seu primeiro personagem criado), pois desde o começo ele já usava e preferiu não mudar isso. Quando criou os novos personagem ele aboliu os sapatos.

Chico Bento foi criado em 1961. Como ele era caipira, Mauricio de Sousa colocou os dedos para informar que ele só anda descalço, diferentemente do Franjinha e do Cebolinha. E quando começou a crescer a demanda de trabalho, ele preferiu não colocar dedos nos personagens criados posteriormente, como a Mônica, Cascão e a Magali, para poder desenhar mais rápido.

Ou seja, Jovens Padawan, a razão era que assim ele conseguia desenhar mais rápido os personagens.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *