BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Olhar peitos faz bem à saúde do homem?
554

Olhar peitos faz bem à saúde do homem?

Se você é homem, ou convive com eles, já deve ter visto por aí “exemplares” desse gênero rindo de orelha a orelha, depois de terem lido um suposto estudo científico que garante vida longa aos que admiram peitos (grandes, de preferência) durante mais ou menos 30 minutos por dia. O tal estudo, claro, bastante suspeito, circula e faz sucesso entre os machos da internet desde o ano de 2007 e, embora tenha ficado sumido por uns tempos, voltou a ser veiculado agora, no finalzinho de 2014.

Mas, afinal, será que isso tudo é mesmo verdade? Será que realizaram um estudo que apontou que admirar peitos, todos os dias, faz bem para a saúde do homem e, em consequência, acrescentaria anos na expectativa de vida masculina?

Bom, todas essas questões ficaram sem resposta durante longos 14 anos, desde quando o boato surgiu. E, como o texto publicado em vários lugares por aí conta referências até convincentes, muita gente preferiu acreditar que essa “mágica” existe e que foi realmente testada. O texto, inclusive, chega a dizer até que a pesquisa foi divulgada, primeiramente, pelo New England Journal of Medicine, uma publicação que divulga estudos e as mais recentes descobertas da medicina.

destaque

Aliás, não há muitas razões para desconfiar do estudo, lendo o texto que viralizou.  Veja só:

“Excelente notícia para os admiradores de mulheres: olhar para os seios femininos é bom para a saúde dos homens e pode acrescentar anos à sua vida, foi o que os médicos especialistas descobriram”. De acordo com o New England Journal of Medicine, “apenas 10 minutos olhando para os encantos de uma mulher bem-dotada é o equivalente a 30 minutos de exercícios aeróbicos”.

Draª Karen Weatherby e seus colegas pesquisadores em três hospitais em Frankfurt, na Alemanha, chegaram a essa conclusão surpreendente depois de comparar a saúde de 200 pacientes ambulatoriais do sexo masculino — metade dos quais foram instruídos a olhar para as mulheres de seios grandes diariamente. A outra metade não o fez. O estudo revelou que, após cinco anos, os observadores tinham uma pressão arterial mais baixa, taxas de pulsação em repouso mais lentas e menos casos de doença arterial coronária.

“A excitação sexual recebe o bombeamento do coração e melhora a circulação sanguínea”, explica a doutora. “Não há dúvida: olhando para os seios, os homens ficam mais saudáveis. Nosso estudo indica que o envolvimento nessa atividade por alguns minutos no dia reduz o risco de derrame e ataque cardíaco pela metade. Acreditamos que, ao fazê-lo de forma consistente, o homem pode estender sua vida de quatro a cinco anos”.

Convincente, não? Acontece que tudo isso parece bom e perfeito demais para ser verdade, se é que você também não tenha percebido. Foi toda essa “positividade”, digamos assim; que levou o site About Entertainment desconfiar dessa história. Sua equipe, então se dedicou a investigar o caso e, logo de cara, para a decepção geral da população mundial masculina, a “perna curta da mentira” foi descoberta.

5

A primeira grande evidência da farsa, para quem precisa de provas, é que não há qualquer coisa relacionada a esse estudo na página do New England Journal of Medicine, publicação à qual atribuíram a “responsabilidade” divulgação da falsa pesquisa. E olha que não é muito difícil chegar á conclusão de que tudo isso não passa de uma grande mentira: qualquer pessoas que pesquisar sobre essa notícia no site, usando qualquer tipo de palavra-chave relacionada ou mesmo o nome da médica citado no texto; vai perceber que ele nunca existiu ali. Se quiser fazer sua própria tentativa, é só clicar aqui.

Há até a suspeita de que essa tal de doutora Karen Weatherby nem exista de verdade, já que seu nome não pode ser encontrado no vasto banco de dados do site da revista médica, que é bem extenso. Além disso, não há qualquer outro texto publicado com seu nome.

Com relação à origem de todo esse boato, o site que protagonizou as investigações acredita que tudo não tenha passado de uma notícia veiculada por um tabloide sensacionalista. A partir de então, a matéria teria começado a correr o mundo por meio de outros sites e veículos de comunicação, que não se preocuparam em chegar a veracidade da informação ou a confiabilidade da fonte.

gif

E aí, ficou decepcionado? Se você realmente acreditou nessa história, bem que merece passar por isso, não acha? Brincadeirinha! Mas uma coisa é preciso colocar na cabeça: melhor mesmo é procurar uma academia e tentar controlar a alimentação de agora em diante se você realmente estiver tentando ter uma vida mais longa.

Aqui ó:Fatos

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *