BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Mitos que você acredita até hoje são verdade
mitos

Mitos que você acredita até hoje são verdade

Já pensou que muitas coisas que você acredita são mitos? Duvida? Então confira essa lista com as mentiras mais comuns e em que todo mundo acredita:

Existem vários mitos bastante comuns em que as pessoas em geral acreditam, inclusive você. Que criança nunca ficou com medo ao engolir um chiclete, por exemplo?

A notícia boa é que nunca é tarde para desmistificar algumas histórias, por isso separamos para você uma lista das mentiras que todo mundo jura de pé junto que são verdadeiras.

1. Engolir chiclete faz mal

chiclete

Existem várias teorias malucas sobre os males que a goma de mascar causa. Algumas pessoas acreditam que ela pode grudar nos órgãos internos, como intestino. Outras têm medo de que ele se acumule no organismo, porque teoricamente não é digerido com facilidade. Nada disso é verdade. O sistema digestivo não tem dificuldade em digerir o chiclete, simplesmente porque ele não é totalmente digerido. Alguns compostos como os açúcares são processados pelo estômago e intestino, mas o goma em si não sofre nenhum processo e é eliminada normalmente nas fezes.

2. Raspar pelos faz com que eles engrossem

pelos

Outro mito bastante comum em que todo mundo acredita. A lâmina não é capaz de engrossar os pelos, ela apenas corta os fios que nascem na mesma espessura. Podemos ter a impressão de que os pelos nascem mais grossos no início do crescimento, quando eles despontam do folículo, mas eles crescem como antes.

3. Ler no ônibus descola a retina

ler

Ler em veículos em movimento não prejudica em nada a visão, muito menos descola a retina. Talvez ao ler no ônibus ou num carro em movimento podemos ficar um pouco tontos ou com a visão embaralhada, mas isso tem a ver com os conflitos entre a sua visão central, que está ligada no texto, e a visão periférica, que capta o movimentação ao seu redor.

4. Só usamos 10 % da nossa capacidade mental

cérebro

Várias comprovações científicas provaram que pessoas em condições normais utilizam 100% da capacidade do cérebro diariamente. Essa história de que só utilizamos uma pequena parte da nossa capacidade cerebral é mentira!

5. Açúcar deixa as crianças hiperativas

açucar

Muitos pais evitam dar doces para as crianças para que elas não fiquem mais elétricas, mas o açúcar não interfere em nada. Uma pesquisa publicada no ano de  1994 pelo Journal of Abnormal Child Psychology, revelou que doces não dão energia extra para a criançada.

Aquió:fatos

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *