BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Coisas que você nem imaginava sobre o beijo
benefícios-para-a-saúde-600x399

Coisas que você nem imaginava sobre o beijo

Quase todo mundo beija, beija, ou tem planos para beijar alguém algum dia. Algo capaz de despertar princesas em sono eterno ou transformar príncipes em fatos, o beijo é considerado uma coisa mágica nos filmes e também em alguns momentos da vida real.

No entanto, há muito mais para saber sobre o beijo que você pode imaginar. Sabia que ele faz bem para a saúde ou que alguns animais também beijam? Então confira:

1. Medo de beijar

medo

Todo mundo tem medo de seu primeiro beijo. Para a maioria de nós, a partir do momento que ficamos mais experientes com os beijos, esse nervosismo desaparecer. Para outros, porém, esse medo é muito mais grave e é chamado Philemaphobia. Como a maioria das fobias, não é provável que desapareça com o tempo. As pessoas podem desenvolver esse medo de beijar por muitas razões.

Se alguém tem fobias de germes, por exemplo, uma aversão ao contato labial poderia muito bem se transformar em Philemaphobia. Outros desenvolvem Philemaphobia graças a incidentes traumáticos, como estupro e abuso físico. Normalmente as pessoas com Philemaphobia não costumam entender porque elas sofrem disto. E elas também tem medo de que as outras pessoas os vejam como bobos e idiotas.

2. Países anti-beijo

antibeio

Por mais louco que possa parecer, ainda existem muitos países onde o carinho público é ilegal. No México, o professor universitário Manuel Berumen foi preso por beijar a sua mulher em publicamente. Em alguns países, porém, as punições são brutais. Em 2010, um homem saudita foi preso por abraçar e beijar uma mulher. Ele foi considerado culpado e condenado a 30 chicotadas e quatro meses de prisão.

3. Beijo envolve química

beijo

Parece que a ideia de relacionamentos bem sucedidos que exijam uma química não são tão bregas assim, são até científicos. Estudos têm demonstrado que beijar libera uma substância química chamada dopamina. Este é um poderoso hormônio que afeta as mesmas áreas do cérebro que a cocaína, e isso pode causar sentimentos extremamente poderosos de ânsia e desejo.

Ela também provoca sintomas como falta de sono, diminuição do apetite, e um maior nível de energia. Como a novidade de beijar o seu parceiro desaparece com o tempo, seu corpo produz ativamente cada vez menos dopamina. Por outro lado, beijando alguém com quem você está por um longo tempo libera oxitocina, um hormônio que cria fortes sensações de paz e relaxamento. Os cientistas enfatizam a importância dos casais continuarem a se beijar regularmente, pois isso mantém a oxitocina fluindo e os níveis de felicidade em alta.

4. Recordes mundiais de beijo

recordes

Atualmente, o recorde mundial de maior beijo pertence ao casal tailandês Ekkachai e Laksana Tiranarat. Eles fezeram história em 2013 ao se beijarem por 58 horas, 35 minutos e 58 segundos.Eles quebraram o recorde anterior, que era de Andrea Sarti e Anna Chen. Já em 2004, Sarti e Chen se beijaram durante 31 horas e 18 minutos. Os dois só pararam de se beijar porque quase desmaiaram. A história teve um final feliz, Sarti usou o dinheiro do prêmio no valor de 12.700 dólares para se casar com Chen.

Estudos têm demonstrado que as pessoas se beijam em média por um período equivalente a duas semanas ao longo de suas vidas. A maioria queima cerca de 1.560 calorias beijando, o que significa que geralmente perdemos 30.240 calorias durante a vida simplesmente movendo os lábios. Claro, isso tudo depende de que tipo de beijo você dá. Um beijo rápido não vai ter muito impacto, mas se você trabalhar duro o suficiente e beijar bastante, pode queimar alguma gordura.

5. A ciência do beijo

ciencia

O estudo do beijo é conhecido como philematologia. Os estudiosos tendem a se concentrar não só na biologia de beijos e nos hormônios envolvidos, mas também no porquê de nós nos beijarmos. Muitas pessoas dizem que o primeiro beijo gera uma grande primeira impressão positiva, mas os cientistas acreditam que pode ir além disso. Para eles, o beijo pode fornecer pistas-sensoriais, tais como sabor, som e cheiro.

6. Benefícios para a saúde

benefícios para a saúde

Vários estudos têm mostrado que o beijo, além de ser extremamente agradável, é realmente bom para a saúde. O beijo realmente ajuda a impulsionar o sistema imunológico, graças ao contato com as bactérias da saliva de outras pessoas. Além disso, o beijo também pode ajudar a manter os dentes limpos.

A saliva adicional produzido quando você beija leva as bactérias perigosas, mantendo seus molares brilhante e brancos. Beijar também pode baixar a pressão arterial. É claro que nada disso faz bem se você beijar alguém que está doente. Doenças como a herpes, o resfriado comum, e até mesmo meningite podem ser transmitidas através do beijo. No entanto, esses casos são extremamente raros, e os cientistas concordam os benefícios de beijar superam os riscos.

Aquió:fatos

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *