BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Sabia que tem remédia pra preguiça
remedio contra preguioça

Sabia que tem remédia pra preguiça

Você se considera uma pessoa preguiçosa? Se sim ou se não, com certeza essa matéria vai interessar a você. Confira, na lista que preparamos, alguns fatos que a ciência já descobriu sobre a preguiça e que vão surpreender você:

E então, você se considera uma pessoa preguiçosa? Tem gente por aí que nem ler essa matéria vai, de tanta preguiça que carrega por aí. Outros, no entanto, tentam disfarçar esse “lado negro”, já que ser preguiçoso é considerado um grande defeito. Mas, como você vai descobrir hoje, a preguiça tem várias facetas e nem todas elas são ruins.

Já ficou animado com essa informação, não é mesmo? Bom, chega de conversa então e confira a lista que preparamos abaixo para saber o que a ciência já desvendou sobre a preguiça nos últimos anos… mas comece a ler logo, antes que aquele preguicinha boa “pegue você de jeito”, ok?

Vamos lá:

Remédio contra a preguiça

remedio contra preguioça

Em 1905, foi publicada em uma revista famosa da época, a Scientific American,  que os cientistas teriam descoberto um remédio capaz de curara a preguiça. A substância, criada por um médico alemão, foi elaborada na época a partir de experiências animais e prometia ainda aumentar a resistência do corpo humano. Desse forma, uma senhora capaz de carregar um pacote de dois quilos por 1,5 quilômetro, depois de tomar 4 doses do medicamento, era capaz de aguentá-lo por 2,5 quilômetros. Mas não se sabe ao certo qual destino esse estudo levou, porque ninguém nunca mais tocou no assunto.

Ócio é saudável

ocio

Estudiosos de diversas partes do mundo já provaram que a redução da carga de trabalho é um dos caminhos a uma vida mais equilibrada e feliz. Além disso, estudos também já provaram que longas pausas são, inclusive, extremamente importantes para o cérebro humano e possibilita que ele estabeleça conexões que conduzem à criatividade e ao autoconhecimento de uma forma muito mais eficiente.

Espreguiçar faz bem

espreguiçar

E tem algo mais característico da preguiça que uma boa espreguiçada? Aliás, para quem não sabe, esse ato é característico de vários outros animais além dos seres humanos e serve para descontrair os músculos, uma vez que eles ficam tensos até mesmo quando estamos dormindo. Dar um boa espreguiçada de manhã, aliás, pode evitar lesões, já que isso avisa ao organismo que os exercícios do dia vão começar.

 

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *