BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Fotos trágicas e perturbadoras que chocaram o mundo
1258

Fotos trágicas e perturbadoras que chocaram o mundo

A história do mundo é repleta que passagens sombrias, em que foram testemunhados muitos momentos de tristeza e de dor entre as pessoas. A maioria dessas tragédias, como você vai ver nas fotos abaixo, foram resultado de conflitos por terra ou poder, que aconteceram e continuam acontecendo por aí, em inúmeros lugares em que a população não consegue chegar a um acordo territorial. Mas há ainda as catástrofes causadas pela fúria da natureza, que são também tão mortais quanto a guerra.

Esses períodos trágicos, como você deve imaginar, sempre foram acompanhados de perto pela imprensa. E, por mais que o desespero seja predominante nessas situações, a verdade é que o sofrimento humano já rendeu inúmeras fotografias incríveis e, ao mesmo tempo, perturbadoras, que renderam inúmeros prêmios aos seus autores.

Abaixo você vai conhecer alguns desses registros fotográficos que chocaram o mundo ao mostrar a realidade de algumas situações trágicas ao longo da história. Confira:

8. Refugiados de Kosovo

1

Fotógrafo: Carol Guzy

Agim Shala, 2 anos de idade, é passado por baixo da cerca de arame farpado, sendo entregue a sua família. A fotógrafa ganhou o prêmio Pulitzer, a maior premiação da categoria fotografia em concursos. A imagem foi registrada no ano 2000.

7. Guerra Civil da Libéria

2

Fotógrafo: Carolyn Cole

A foto, chamada de “Guerra abaixo dos pés” retrata os efeitos devastadores da Guerra Civil da Libéria. A foto foi tirada nas ruas de Monróvia, capital do país; e rendeu à fotógrafa o prêmio Pulitzer de 2004.

6. World Trade Center

3

Fotógrafo: Steve Ludlum

Como a maioria das pessoas devem saber, essa foto retrata o grande atentado às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.  Ela foi feita imediatamente após o choque do avião nos prédios e rendeu ao fotógrafo o prêmio Pulitzer de 2002.

5. Massacre da Tailândia

4

Fotógrafo: Neal Ulevich

Premiada em 1977, a foto captura a desordem e a brutalidade nas ruas de Bangkok. Na época, o país estava vivendo um período conturbado, que resultavam em confrontos violentos, especialmente com universitários. Vários estudantes, como mostra a foto, foram baleados, espancados, enforcados, mutilados e até mesmo queimados vivos.

4. Tempestade tropical Hanna

5

Fotógrafo: Patrick Farrell

Em 2008, Farrell capturou os horrores vividos pelas vítimas da tempestade tropical Hanna, que havia se  abatido sobre o Haiti. Com essa foto, chamada Após a Tempestade, ele foi premiado com Pulitzer em 2009. A imagem, aliás, retrata um jovem rapaz que tenta resgatar um carrinho de bebê dos destroços de sua casa.

3. O poder de um só

6

Fotógrafo: Oded Balilty

A fotografia, feita em 2006, retrata uma jovem judia de 16 anos, chamada Ynet Nili, que apesar da pouca idade, se mostra bastante corajosa. Sozinha, ela tenta forçar a barreira transparente contra uma tropa inteira. Na época, o governo israelense decidiu arrancar, à força, os colonos ilegais do lugar. “The Power Of One” ganhou o prêmio “Pulitzer Breaking News Photography” em 2007.

2. Depois do Tsunami

7

Fotógrafo: Arko Datta

Este é considerado um dos registros mais marcante da devastação que se seguiu a passagem do tsunami do Oceano Índico. Chamada ‘Depois do Tsunami’, a imagem retrata uma mulher de luto pela morte de um parente.

1. Tragédia de Omayra Sanchez

8

Fotógrafo: Frank Fourier

Em 1985, na Colômbia, a erupção do vulcão Nevado del Ruiz causou um delizamento de terras que matou mais de 25 mil pessoas. Durante esse evento, o fotógrafo registrou a história trágica de Omayra Sanchez, uma menina de 13 anos, que ficou  sob os escombros de sua casa durante 60 horas. Ela passou tanto tempo nessa situação que acabou morrendo devido a hipotermia e gangrena que acabou desenvolvendo. “A tragédia de Omayra Sanchez” acabou rendendo ao fotógrafo o prêmio World Press Photo de 1985.

AquiÓ;fatos

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *