BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Coisas que você não sabia sobre Naruto
naruto

Coisas que você não sabia sobre Naruto

Naruto é um dos mangás infanto-juvenis mais populares nos últimos anos no planeta. Além do mangá ser vendido em 35 países fora do Japão; em setembro de 2014, o mangá teve mais de 200 milhões de cópias impressas, sendo mais de 130 milhões de cópias no Japão e os 70 milhões restantes no exterior, tornando-se a terceira série de mangá mais vendida da história. Críticos da série elogiaram o equilíbrio entre as cenas de combate e as de comédia, assim como a personalidade das personagens.

Para quem não conhece a história, Naruto conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento de seus companheiros e sonha em se tornar Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila. O mangá foi adaptado para anime, que foi produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex. A primeira fase teve 220 episódios, enquanto a segunda fase, chamada de Naruto Shippuden, estreou dia 15 de fevereiro de 2007 e vai ao ar até hoje. Conheça algumas curiosidades que você não sabia sobre Naruto:

Naruto é o nome de uma cidade no Japão

2

Talvez você não saiba, mas existe uma cidade japonesa, com o nome da série! A cidade tem uma área 135.45 Km e tem uma população de 64.257 habitantes. A cidade Naruto, em Tokushima, é conhecida pelas banheiras de hidromassagens que são o destaque do local. Um fato interessante é que hidromassagem em japonês é “uzumaki”.

O Ichiraku Ramen existe

3

Ele é um restaurante que serve apenas lamen. O comércio fica na frente da Universidade de Kyushu, onde o autor da série, Masashi Kishimoto, estudou. Ele frequentava muito o Ichiraku, ao qual ainda presta homenagem.

Sakura é a mais odiada

4

Sakura Haruno é o personagem de apoio mais odiado da série. Segundo estudos e análise em votações realizadas no Japão, Sakura Haruno ficou em primeiro lugar na categoria personagens irritantes.

Rosto de Kakashi foi revelado após o fim da série

1

Após o fim da série, uma das grandes dúvidas dos fiéis leitores foi respondida: O rosto de Kakashi, desenhado pelo próprio Masashi Kishimoto, foi revelado no livro “Shinden: Kaze no Sho (Nova Lenda: Livro do Vento)”, um livro que conta histórias que se passaram antes dos acontecimentos finais do mangá. A publicação foi distribuída aos visitantes da exposição “Kishimoto Masashi Naruto Ten (Exhibition)”.

Ele criou Hinata com o objetivo de ser a heroína que ficaria com Naruto no final

5

Sim, apesar de na maior parte do mangá o Naruto ter uma paixão mal resolvida pela Sakura, Hinata sempre foi a escolhida por Kishimoto para ficar com Naruto. ‘Eu decidi sobre a Hinata (ficar com Naruto no fim) desde muito tempo atrás. Houve um tempo em que eu me perguntei se eu deveria escolher a Sakura para o papel mas isso seria muito grosseiro. Isso tornaria a Sakura uma mulher terrível se ela tivesse uma mudança repentina e se apaixonasse por Naruto nessa fase da história. Mas a verdade é que Sakura sempre foi dedicada ao Sasuke, mesmo depois de tudo.”, afirmou Kishimoto em entrevista a revista Kadokawa Entermix.

Nova fase

6

Apesar do fim da história oficial, parece que Kishimoto não quer largar Naruto tão facilmente. Atualmente a série de mangás conta com um spin-off chamado: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate. A história é uma espécie de mini-série da franquia Naruto e parte do “Projeto Naruto” que envolve o lançamento de filmes, livros de romance e exposições. A mini-série irá focar no filho de Naruto, Boruto Uzumaki, e na próxima geração de shinobis na Aldeia Oculta da Folha.

Raposa de nove-caudas e as lendas japonesas

7

Kishimoto criou a raposa de nove-caudas com base em um personagem do mangá Yu Yu Hakusho. A raposa também faz referência ao Monte Kurama, uma montanha sagrada onde os japoneses afirmam que foi o lar do criador do ninjutsu e outras artes marciais japonesas.

Naruto é dublado por mulheres no Brasil e no Japão

8

A dubladora de Naruto no Japão se chama Junko Takeuchi. Seus trabalhos mais notáveis são os protagonistas de Naruto, Digimon Frontier (Takuya Kanbara)Hunter x Hunter (Gon Freecss) e em Medabots (Metabee), e e em Inazuma Eleven Satoru (Mamoru) Endo. Já no Brasil, quem dubla Naruto é Úrsula Bezerra. Ela pertence a uma família de cinco dubladores, em que três ainda fazem parte desse ramo, dentre eles, Ulisses Bezerra e Wendel Bezerra. Ela dublou a versão criança de Goku no Brasil.

Konoha High School

10

Em homenagem aos diversos mangás japoneses que tem temáticas escolares, Masashi Kishimoto criou uma versão alternativa de Naruto. O OVA foi intitulado “Konoha High School”.

Um aluno chamado Naruto Uzumaki é transferido para a prestigiada Escola Secundarista da Aldeia da Folha. Quando ele chega, ele anuncia a sua ambição de querer se tornar o principal líder Yakuza de todo o Japão, desenvolvendo uma rivalidade com Sasuke no processo. Os líderes de gangues locais e seus seguidores tentam resolver suas diferenças com Naruto, mas são derrotados por meio de técnicas baseadas em ioiô. Naruto então, desafia as pessoas mais fortes da escola para lutar com ele causando um verdadeiro caos na escola.

Reconhecimento internacional

11

O sétimo volume foi a primeira edição de mangá a ganhar um Prêmio Quill na categoria “Melhor Graphic Novel” em 2006. O mangá também apareceu na USA Today Booklist com o volume onze tendo o título de melhor série de mangá, até ser ultrapassado pelo volume vinte e oito, que conquistou a 17ª posição na primeira semana de lançamento em março de 2008.

O volume 28 também é um dos volumes com o melhor lançamento de todos os mangás há anos e é o título de mangá mais vendido de 2008. Em abril de 2007, o volume catorze ganhou o prêmio da Viz de “Manga Trade Paperback of the Year”. A partir de 2008, a série gráfica tornou-se o principal mangá nos Estados Unidos, com 31 volumes publicados até esse período, enquanto a palavra Naruto foi um dos 10 termos mais pesquisados no Yahoo! durante 2007 e 2008.

Fonte;Fatos

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *