BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Destaques
Home » . » Fatos curiosos sobre a NASA
nasa (5)

Fatos curiosos sobre a NASA

A NASA é uma empresa estatal, porém, diferentemente das outras, ela tem um objetivo bem incomum. Tudo que ela faz é com o desejo de levar a humanidade a conhecer melhor o Universo em que vive. Por isso, ela faz e tem coisas que nenhuma outra no mundo possui:

 

PRÉDIO

nasa (2)

O prédio onde a NASA constrói as naves que vão para o espaço é diferente de tudo no mundo. Conhecido como Vehicle Assembly Building, o prédio possui 3,6 milhões de metros cúbicos, com 160 metros de altura. Graças a todo esse tamanho, junto com a umidade da Flórida, o local possui o próprio clima e caso não houvesse um dos mais modernos sistemas de refrigeração, poderiam se formar nuvens e chuva dentro do prédio.

 

ESCRITÓRIO DE PROTEÇÃO PLANETÁRIA

nasa (5)

Um dos maiores objetivos da NASA é encontrar vida fora da Terra. Tanto que ela possui um escritório tratando dos possíveis problemas que poderemos enfrentar quando descobrirmos alguns aliens por aí. Chamado de Office of Planetary Protection, esse departamento possui três objetivos bem claros:

1 – Preservar a nossa capacidade de explorar outros mundos em seu estado natural;

2 – Evitar a contaminação biológica de ambientes explorados para que não sejam diminuídas nossas chances de encontrar vida;

3 – Garantir que sejam tomadas as medidas corretas sejam tomadas caso a vida seja encontrada fora daqui.

 

TREINAMENTO

nasa (4)

Todo mundo já olhou o clássico filme espacial Armageddon. Apesar da boa história, o filme não chega a ser um documentário científico e possui centenas de erros no que diz respeito a realidade. Por isso, uma das tarefas de quem está sendo treinado na NASA é assistir ao filme e tentar encontrar todos os erros científicos relacionados ao espaço que aparecem nele.

 

CABO CANAVERAL

nasa (3)

Todo mundo conhece o Cabo Canaveral graças ao desenho do Pica-pau, mas esse local foi escolhido pela NASA por diversos motivos. Primeiro que esse é um dos pontos em solo americano mais próximos do Equador, algo que ajuda no lançamento das naves. Além disso, o local fica ao lado do Oceano o que previne que acidente possam afetar cidades em volta.

 

PROCESSOS

nasa (1)

Orbital Development, uma empresa de exploração espacial, posou em um asteroide em 2001. Anos depois, a NASA também chegou ao mesmo asteroide e acabou sendo multada pela empresa em 20 dólares, por estacionamento ilegal no asteroide que ela é “dona”.

Em 1997, a NASA foi processada por três homens no Yemen porque, segundo eles, a empresa americana estava invadindo uma propriedade privada. Segundo a crença desses homens, Marte era deles, pois foi herança de seus antepassados a mais de 3 mil anos. Obviamente, a NASA deu boas risadas e o processo foi arquivado.

VIa: Minilua

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Posts Relacionados

Veja mais em outros

About henrique

Veja Esse

f

Imagens que você vai tentar entender como, mas não vai conseguir!

Muitas vezes o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis. Mas nada supera o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *