A seriedade da saúde e bem-estar

A saúde é acordada pela Organização Mundial da Saúde como um estado de bem-estar físico, mental e social completo. Assim como adiciona estar livre de doenças ou enfermidades. Essa definição não é universal e poderá estar sujeita a interpretações variadas. Tendo como exemplo, outras pessoas definem a saúde como livre de angústia ou sofrimento. Outra explicação diz -se a um estado de legal saúde mental.

Bem-estar social

O governo apresenta incalculáveis serviços de bem -estar social. Isto acrescenta assistência médica, segurança social, educação, serviços de aconselhamento, habitação pública e serviço social. Entretanto, esses serviços não acrescentam desenvolvimento econômico, transporte ou gestão ambiental. O termo bem -estar social assim como é usado para se atribuir à prestação coletiva de serviços públicos.

Bem-estar físico

O bem-estar físico é um estilo sério da saúde física. O bem-estar físico de alguém depende de suas escolhas e hábitos de estilo de vida. Afeta seus níveis de energia, desconforto físico e fadiga e compreensão mental.

Resiliência

A resiliência nos sistemas de saúde poderá ser descrita como um estado de prontidão para responder a modificações. Estas transformações são capazes de ser curtas e de enorme tempo. A despeito de os impactos de curto prazo possam ser significativos, eles tendem a ser menos do que as resultâncias de enorme período. Os sistemas de saúde são vulneráveis ​​a inúmeros fatores que são capazes de dificultar sua inteligência de responder.

Genética

Genética e saúde são um campo crescente que estuda como os genes provocam a saúde. A disciplina investiga o papel que a genética desempenha na saúde, determinando por que certas características são executadas nas famílias. A genômica, uma obediência relativamente nova que analisa todo o genoma, é uma extensão da genética. Ele depende do conhecimento total do genoma para captar como os genes provocam a saúde.

Ecossistema

A saúde ambiental é um ramo da saúde pública que lida com todos os aspectos dos ambientes naturais e desenvolvidos que afetam a saúde das pessoas. Os especialistas em saúde ambiental têm a responsabilidade de definir o que é necessário para formar e conservar um lugar saudável.

Cuidados médicos

O acesso aos cuidados médicos é um item relevante para promover a saúde e prevenir doenças. Em geral, o atendimento médico consiste em diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças e novas condições de saúde. Os serviços médicos são prestados por profissionais de saúde especializados em diferentes áreas. Estes campos incluem saúde pública, atenção primária, assistência secundária e cuidados terciários.