O que é energia limpa?

A energia limpa é energia que vem de recursos renováveis, como vento e iluminação solar. Também poderá vir do movimento da água ou do calor geotérmico. A maioria dessas fontes é sustentável. Se vamos tornar nossas casas e sistemas de energia mais ecológicos, carecemos começar a utilizar estes recursos. Continue lendo para saber mais sobre isso estas opções.

Energia renovável

A energia renovável é a energia gerada a partir de recursos naturais que são capazes de ser reabastecidos sem prejudicar o ecossistema. Exemplos desses recursos acrescentam iluminação solar, vento, movimento da água e calor geotérmico. A maioria destas referências de energia assim como é sustentável. Esses recursos são a mais querida maneira de elaborar energia para residências, empresas e mundo.

Os recursos energéticos renováveis ​​estão amplamente acessíveis e são usados ​​para fornecer eletricidade. Eles assim como são capazes de ser usados ​​para aquecer água e espaço. Eles também podem ser convertidos em combustíveis como etanol ou biodiesel pra transporte. Estas fontes são consideradas energia limpa visto que geram eletricidade e calor com emissões de carbono praticamente zero.

Energia eólica

A energia eólica é uma referência renovável de energia. É abundante e os parques eólicos estão se tornando comuns por todo o Reino Unido. Estes parques eólicos fazem uso energia eólica para alimentar a eletricidade pela rede nacional. A eletricidade gerada por estas turbinas assim como poderá ser utilizada pra fins domésticos. Todavia, nem todas as propriedades são adequadas para uma turbina eólica.

A energia eólica é uma fonte limpa de energia e não cria nenhuma emissão. Pode ser usado em cada lugar, desde que haja fortes correntes de ar. Também é barato por KW produzido e requer pouca manutenção. É mais capaz nas áreas rurais onde há uma velocidade de vento mais alta. Os parques eólicos são criados depois de análises completas e normalmente estão localizadas em áreas com poucas ou nenhuma população. A energia eólica nesta ocasião é empregada por mais de 1,dois milhão de pessoas em o mundo todo e tem que prosseguir a crescer.

Energia de biomassa

A energia da biomassa é uma referência potencial de energia renovável. Os proponentes argumentam que é uma ótima forma de socorrer a eliminar as emissões e poupar dinheiro. A biomassa podes ser colhida de usinas lenhosas, como árvores, e convertida em eletricidade. Os proponentes dizem que a biomassa assim como pode auxiliar economias e agricultores locais. Eles bem como argumentam que a biomassa podes auxiliar a cortar a dependência de combustíveis fósseis.

O debate sobre a biomassa e as alterações climáticas está em andamento desde que o governo Obama introduziu a idéia. Em novembro de 2014, o chefe do escritório aéreo da EPA, Janet McCabe – agora candidato a Biden para o vice -administrador da EPA – propôs um memorando de política recomendando o exercício do poder de biomassa de terras sustentáveis. Esta proposta foi desprezada pelo Conselho de Ciência Independente, no entanto foi endossada pelo governo Trump em 2018.

Energia nuclear

Existem novas razões atraentes pra apoiar a energia nuclear como referência de energia limpa. Esse tipo de energia é livre de carbono, o que significa que não contribuirá pra modificações climáticas. Assim como não requer muita terra ou água pra montar energia. Realmente, produz menos emissões do que carvão ou petróleo. Entretanto, antes de pular na onda nuclear, você necessita saber quais são os detalhes.

Um dos principais argumentos contra a energia nuclear é que ela é perigosa. Os 2 maiores desastres nucleares da história, Chernobyl e Fukushima, divulgaram grandes quantidades de resíduos radioativos. Cada fase do método de produção de energia nuclear cria qualquer grau de resíduos radioativos. Esse resíduo é produzido durante a mineração de urânio e o reprocessamento do combustível de reator gasto. E cota desse desperdício permanecerá prejudicial por centenas de milhares de anos. Além disso, ninguém sabe como armazenar com segurança esse desperdício.