O que é saúde?

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como a carência de doença, enfermidade ou incapacidade. Algumas definições de saúde são mais específicas e acrescentam os aspectos físicos e mentais do bem-estar. Existem algumas maneiras diferentes de definir a saúde, entretanto existem alguns princípios básicos que necessitam ser aplicados ao avaliar sua saúde.

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. Existem alguns fatores que são capazes de afetar a saúde e existem várias formas de promovê -lo. Alguns desses fatores são possibilidades individuais, enquanto outros estão enraizados nos ambientes físicos e sociais em que as pessoas vivem.

É uma função do organismo

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde é um estado abrangente de bem-estar físico, mental e social. Ele oferece os meios pras pessoas vivem vidas cheias e relevantes. Segundo pesquisadores da Lancet, a saúde é a know-how de um ser encarar com enfermidades físicas e mentais e se acertar a novas ameaças. A despeito de diversas das causas da saúde sejam devidas a escolhas individuais, várias são estruturais.

É uma atividade do hábitos de vida

De acordo com o American Heritage Dictionary, “o estilo de vida menciona -se às formas pelas quais vivemos”. É um conjunto de opções que afetam nossa saúde. Os estilos de existência refletem nossas atitudes, valores e visão de mundo. Eles acrescentam os tipos de comida e bebidas que comemos, a forma como trabalhamos e o que vestimos. Desejamos controlar nosso hábitos de vida tomando decisões sábias e mantendo o equilíbrio em nossas vidas.

É uma atividade do local

A saúde humana é amplamente acordada através do nosso meio ambiente. Um ambiente saudável podes nos cuidar de produtos químicos nocivos, micróbios e outros poluentes. Os estressores ambientais causam por volta de 12 a 18% de todas as mortes globais. Então, é vital proteger nosso meio ambiente e aperfeiçoar a peculiaridade de vida.

É uma função do status socioeconômico

A saúde é uma atividade do status socioeconômico, e o pequeno status socioeconômico está afiliado a um superior risco de doenças crônicas. O status socioeconômico assim como está associado à mortalidade prematura. Isso ocorre já que o SES mais nanico se intensifica a vulnerabilidade a riscos à saúde, incluindo doenças e deficiências crônicas.