Saúde definida – estilos biomédicos da saúde, saúde mental e saúde social

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A falta de doenças ou enfermidades é um componente -chave da saúde, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Mas, existem várias novas formas de definir a saúde. Nesse post, nos concentraremos nos determinantes sociais da saúde, aspectos biomédicos da saúde e saúde mental.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores que sugestionam a saúde de uma pessoa. Estas condições conseguem incluir condições sociais e status econômico. Quando estes fatores se combinam, eles conseguem cooperar pra saúde fraca de um cidadão. Ao compreender os determinantes sociais, podemos aprender melhor como eles afetam a saúde e as incríveis maneiras de resolvê -los.

Os determinantes sociais da saúde adicionam condições econômicas, escolaridade e acesso a alimentos saudáveis. Eles têm um choque respeitável na saúde, visto que geralmente contribuem pras desigualdades da saúde. Como por exemplo, a falta de acesso a alimentos saudáveis ​​e supermercados podes afetar negativamente a saúde, aumentando o traço de dificuldades de saúde e reduzindo a possibilidade de vida.

Estilos biomédicos da saúde

Os aspectos biomédicos da saúde abrangem os estilos preventivos, curativos e assistentes dos cuidados de saúde. Esta revista se concentra numa abordagem abrangente e interdisciplinar dos cuidados de saúde. A revista publica posts originais e de revisão, tal como cartas ao editor e outros objetos. Destina -se aos estudantes que planejam continuar sua educação pela pós -graduação ou numa profissão de saúde.

Existem imensos princípios filosóficos da biomedicina. Uma é a idéia de que o corpo humano é composto por elementos biológicos, químicos e físicos. Essa abordagem enfatiza que a doença é causada por uma união desses fatores. Uma abordagem similar é usada na Organização Mundial da Saúde (OMS), fundada no período da Segunda Luta Mundial. A OMS adotou uma visão holística e positiva da saúde.

Saúde mental

A saúde mental é o estado total do seu bem-estar emocional, psicológico e social. Tua saúde mental geral impõe como você lida com o estresse, tua perícia de interagir com os outros e quão bem você toma decisões. Em vários casos, a má saúde mental poderá transportar a um declínio na sua carreira e particularidade de vida. Felizmente, há várias coisas que você poderá fazer para aprimorar sua saúde mental.

A melhor de sempre maneira de melhorar tua saúde mental é se concentrar em melhorá -la. Atingir um alto nível de bem-estar é significativo para o teu bem-estar físico e social. Além disso, pode transportar a uma superior escolaridade, melhoria da produtividade e um modo mais pró-social. A saúde mental também está associada ao aumento da satisfação com a existência. Além do mais, podes levar a um maior senso de alegria e reduzir o traço de morte por suicídio.

Bem-estar físico

O desenvolvimento de uma medida precisa do bem-estar físico e da saúde requer uma abordagem abrangente. A medição necessita ser confiável e válida, dimensionada entre os níveis e qualificado de prever resultados de saúde e produtividade. Assim como tem que ser capaz de fazer previsões precisas sobre o futuro. Consequentemente, uma avaliação abrangente do bem-estar física e da saúde é importante pra tomada de decisões de saúde.

Pra capturar esse conceito, o estudo teve como intuito conferir indicadores a todos os cinco elementos do bem-estar. Esses indicadores foram pois modelados sobre isso os fatores relacionados a eles.

Cautela de doenças

A cautela da doença é uma parte significativo da manutenção da saúde de uma população. Envolve suprimir os fatores de risco da doença e aumentar os fatores de proteção. Alguns métodos comuns de prevenção adicionam atividade física e uma dieta saudável. Várias destas estratégias são complementares, não mutuamente exclusivas. Listados abaixo estão alguns exemplos.

A prevenção da doença começa antes que os sintomas da doença sejam evidentes e são capazes de incluir modificações no estilo de vida e drogas. Em um ensaio clínico randomizado, um remédio que evita a fibrilação atrial aumentou a taxa de detecção de indivíduos com grande risco de incidente vascular cerebral. Além disso, a modelagem computacional informada por detalhes mostra que o acrescento dos esforços de vacinação é benéfico para a precaução de doenças cardiovasculares.